Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 16.10.18 - 11h35

Duas festas para comemorar o Dia das Crianças nos Compaz

img_alt

Quinta (11) foi no Ariano Suassuna, com várias brincadeiras e distribuição de sacolinhas com doces. Na sexta (12), foi no Eduardo Campos, com o tradicional banho de neblina com a caminhão dos Bombeiros (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 


A dose dupla de comemoração ao Dia das Crianças, nos Compaz Ariano Suassuna e Eduardo Campos, foram marcadas por muitos sorrisos, brincadeiras e animação. Na Fábrica de Cidadania do Cordeiro, as crianças se divertiram com bambolê, corrida de saco, arremesso de bexiga com água, muitos ritmos infantis e sacolinhas cheias de doces. Já na unidade do Alto Santa Terezinha, teve show de mágica, contação de história, pião, ioiô, pula corda e o tradicional banho de neblina do caminhão dos Bombeiros.

Pablo Márcio, 10 anos, frequentador do Compaz Ariano Suassuna, estava todo concentrado na brincadeira de equilibrar numa malha uma bexiga cheia de água e jogar para cima. “É a segunda vez que faço isso e foi o que mais gostei aqui, porque a gente brinca em grupo e se molha quando estoura”, disse o morador de Roda de Fogo.  

Já Emanuelle Vitória, gostou mesmo da corrida de saco e de quando começou a música. “Adoro dançar, mas estou com vergonha porque tem muita gente aqui”, explicou a menina de 8 anos, que mora nos Torrões e estava afastada do grupo que seguia as coreografias.

A festa do Compaz Eduardo Campos, nesta sexta (12), começou com a apresentação do mágico Rodrigo Lima, divertindo a criançada com suas brincadeiras. A grande novidade deste ano foi a parceria com a Agência Recife para Inovação e Estratégia - Aries, que levou atividades para os bebês e seus pais, focando no desenvolvimento dos pequenos.

A Aries, em parceria com a Mais Lindeza, levou ainda brincadeiras e populares como peão, bambolê, corda, elástico e pintura, que fizeram não só a criançada mas também os adultos brincarem. "Essas brincadeiras é que eram boas! A gente acaba se sentindo criança também, né?" exclama Dona Valéria, 53 anos, que já é avó e estava pulando corda.

O dia ainda teve contação das Histórias do Meu Povo e o tradicional banho de neblina com o carro dos Bombeiros.