Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 24.11.18 - 14h42

Jogos dos Servidores da PCR movimenta Parque Santos Dumont neste sábado (24)

img_alt

O prefeito Geraldo Julio acompanhou de perto a iniciativa que tem como objetivo integrar e promover o lazer e esporte para os servidores municipais. Mais cedo o prefeito fez a abertura do XXV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras sediado no Recife com representantes de 16 estados (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A manhã deste sábado (24) foi de muita animação e atividade esportiva para mais de 700 servidores da Prefeitura do Recife. Este foi o segundo e último dia dos 1º Jogos dos Servidores da Prefeitura do Recife, que teve competições de handebol, futebol masculino, dominó, vôlei e tênis, se firmando como uma iniciativa que vai integrar o calendário da gestão municipal. O prefeito Gerado Júlio acompanhou a realização do evento que ocorreu no Parque Santos Dumont, em Boa Viagem, e que tem como objetivo, valorizar e estimular a prática esportiva, promovendo a saúde e a qualidade de vida.
 
“Está todo mundo jogando, se divertindo, neste que é um momento de integração e também uma confraternização, já que estamos chegando ao fim do ano. Um evento que reuniu 740 servidores da Prefeitura que estão aproveitando ao máximo as atividades. E ano que vem tem mais”, afirmou o prefeito Geraldo Julio que garantiu a continuidade do evento que, só na programação deste ano, iniciada no dia 10 de novembro, inclui oito modalidades esportivas.
 
Numa parceria da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com a Secretaria de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas, a primeira edição deste evento já faz parte do cronograma do Programa Servidor de Valor, iniciativa que busca valorizar o funcionalismo público municipal, realizando atividades ao longo do ano, reunindo servidores de 22 secretarias e órgãos municipais.
 
A secretária de Turismo, Esportes e Lazer, Ana Paula Vilaça, comentou o sucesso da primeira edição. “ Estamos muito felizes com o número de participantes neste que é só o primeiro. Este acaba sendo um momento muito importante e significativo porque estamos promovendo a integração dos servidores trabalhando, claro, os valores do esporte”, destacou.
 
BANDAS E FANFARRAS - Corporações musicais de 16 estados brasileiros se reuniram na manhã deste sábado (24) na abertura e primeiro dia de competição do XXV Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, organizado pela Associação de Bandas e Fanfarras e Regentes de Pernambuco (Abanfare) e realizado pela Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, que aconteceu na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife. O evento, que teve a participação de 57 bandas, foi aberto oficialmente pelo Prefeito Geraldo Julio, que acompanhou o desfile musical que incluiu 14 grupos de Pernambuco, sendo 11 de escolas ligadas à Rede Estadual de ensino e 2 da rede municipal. As competições acontecem no Marco Zero, no bairro do Recife, e na quadra da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Sizenando Silveira.
 
“Sabemos da importância que as bandas e fanfarras têm na vida de muita gente. O trabalho em equipe, o sentimento de grupo, responsabilidade, amor pela cultura e pela arte. Tudo isso é muito importante pra que a inclusão das crianças e dos jovens. Estou muito feliz de estar aqui há ué e de recebermos este evento em um lugar tão representativos e simbólicos da história do Recife”, pontuou o prefeito Geraldo Júlio, que foi acompanhado do secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, e do secretário de Educação de Pernambuco, Fred Amâncio.
 
A rede de educação municipal participa do evento com duas bandas em categorias distintas: A Escola Municipal Antônio Farias Filho concorre na modalidade Banda Marcial Senior, e a Escola Municipal Maria Sampaio Lucena concorre na categoria Banda Musical de Marcha Juvenil.Com o objetivo de fomentar e incentivar a prática musical, em 2015, a Prefeitura do Recife entregou 700 instrumentos para bandas de 10 escolas municipais. O investimento, da ordem de R$ 900 mil, beneficiou mais de 1.200 alunos que tocam nas bandas marciais da rede municipal de ensino.