Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 21.12.18 - 17h11

Destaques do Recife Bom de Bola 2018 recebem premiações

img_alt

Artilheiros, campeões, melhores jogadores, árbitros e delegados receberam troféus e medalhas (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

A Prefeitura do Recife entregou, na noite desta quinta-feira (21), as premiações do Recife Bom de Bola 2018. Na cerimônia, foram premiados os artilheiros de cada categoria; os campeões das RPAs no Sub-17, Sub-15 e Aberto; os atletas que se destacaram no Sub-15 e serão encaminhados para treinar nos grandes clubes do Estado; os melhores árbitros e delegados; e foram entregues as medalhas para os terceiros colocados e os uniformes para os campeões e vices de cada categoria.

O evento aconteceu na Escola de Formação de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Madalena. Coube à secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, fazer a entrega dos prêmios. “O Recife Bom de Bola deixa um legado. Este ano colocamos oito jovens para treinar no Náutico e no Santa Cruz e três deles foram aprovados para continuar no próximo ano. Já estamos planejando a competição de 2019 e contamos com todos os participantes para nos ajudar nessa construção”, afirmou a gestora.

Principal artilheiro do torneio, Riquelmy de Oliveira Santos disputou a categoria Sub-13 pelo Sport Club do Recife. “Marquei doze gols. Comecei a jogar como zagueiro, mas o professor me colocou no ataque e me adaptei muito bem”, disse. Por sua vez, o atleta Flávio Henrique da Silva, que atuou pelo Nova Divinéia no Sub-15, ficou entre os nove destaques da categoria e ganhará a chance de treinar num grande clube. “Se Deus quiser, vou aproveitar a oportunidade para seguir na carreira de jogador”, disse.

TORNEIO - o Recife Bom de Bola é promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer. Neste ano, o campeonato teve 412 equipes inscritas, com 701 jogos realizados e a participação de 13 mil atletas. Foram utilizados 50 campos de várzea distribuídos por todas as regiões da cidade. O torneio usa o esporte como ferramenta para inclusão social, inserção e integração das comunidades.