Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 13.05.19 - 11h18

Maio terá Terça Negra em dobro

img_alt

Nos próximos dias 14 e 28, o evento realizado pelo Movimento Negro Unificado com apoio da Prefeitura do Recife levará para o Pátio de São Pedro atrações como The General Band, N’zambi, Eric Gabinio, Didil Reggae e Favela Reggae (Foto: Wesley D´Almeida/ArquivoPCR)

 

No mês em que o mundo inteiro celebra o Dia da África, a Terça Negra terá programação em dobro, no Pátio de São Pedro. Realizado pelo Movimento Negro Unificado (MNU), com apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura, Fundação de Cultura Cidade do Recife e Núcleo da Cultura Afro-brasileira, o evento, que reverencia as tradições, manifestações, sonoridades e vozes negras, terá duas edições: nos próximos dias 14 e 28.

Pelo 16º ano consecutivo, o MNU celebrará o mês de maio rendendo uma homenagem a Bob Marley, em parceria com o Movimento Resistência Reggae, que, há 30 anos, reúne artistas e bandas fazem do reggae sua bandeira de resistência.

Amanhã (14), o tributo começa às 20h, com o Encontro dos Blocos Afro. Às 21h, o Pátio de São Pedro será palco para The General Band. E, às 22h, N’Zambi encerra em grande estilo a programação.

No dia 28, a programação da Terça Negra será estrelada por Eric Gabinio, Didil Reggae e Favela Reggae.

As ceLebrações à cultura de matriz africana são gratuitas, abertas ao público e a céu aberto, no Pátio de São Pedro.

Dia da África - O Dia da África evoca a reunião de 32 chefes de estado africanos, em Addis Abeba, Etiópia, no dia 25 de maio de 1963, para defender e emancipar o continente africano, libertando-o do colonialismo e do apartheid. Em 1972, a Organização das Nações Unidas (ONU) referendou a importância da data, instituindo o Dia da África.

 

Programação       

 

Dia 14 de maio

20h – Encontro de Blocos Afro 
21h – The General Band 
22h – N’Zambi 

Dia 28 de maio

20h – Eric Gabinio

21h – Didil Reggae
22h – Favela Reggae