“Dançando no Cais” de maio aborda influência espanhola na cultura pernambucana
Evento acontece às 14h desta terça, na área externa do Cais do Sertão, e incluirá oficinas de artesanato, danças tradicionais e exposição de figurinos.
Cerca de 100 idosos participam, nesta terça (14), da edição de maio do “Dançando no Cais”, iniciativa da Prefeitura do Recife que tem o objetivo de facilitar o acesso a atividades de esporte e lazer para a terceira idade. Com o tema “As influências da Espanha na Cultura Pernambucana”, o evento acontece a partir das 14h, na área externa do Cais do Sertão, Bairro do Recife, e incluirá oficinas de artesanato, danças tradicionais (flamenca, bolero e tango) e exposição de figurinos.
A programação inclui, também, acesso gratuito ao museu, com visita guiada pela exposição permanente sobre Luiz Gonzaga. O Dançando no Cais é promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em parceria com o Museu Cais do Sertão. Toda segunda terça-feira de cada mês, participantes dos 35 grupos de pessoas idosas ligados à pasta são levados ao Cais do Sertão para um aulão de dança. A ação faz parte do Programa de Atividades Esportivas para a Pessoa Idosa, que visa a estimular o acesso ao esporte e ao lazer, a partir de iniciativas que colaborem com o envelhecimento saudável.