Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 23.05.19 - 11h34

Recife Antigo de Coração encerra a 5ª Semana do Bebê, domingo (26)

img_alt

Com uma programação gratuita e para todas as idades, o evento da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer preenche o Bairro do Recife de atividades educativas, esportivas e de lazer (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Tradicional programação do cidadão recifense, o Recife Antigo de Coração, que acontece todo último domingo do mês, está de volta neste dia 26 de maio. Com uma série de atividades gratuitas para todos os gostos e idades, o evento encerra a 5ª Semana do Bebê da Prefeitura do Recife. Realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o projeto acontece nas ruas do Bairro do Recife, das 8h às 20h.

Na Avenida Alfredo Lisboa, serão apresentados os benefícios do convívio com animais na Primeira Infância. As Intervenções Assistidas com Animais serão apresentadas pelos grupos Equomar e o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Pernambuco,  com participação da fonoaudióloga e doutora em Linguística Ana Paula Samico. Esse evento acontece das 9h às 10h. Ainda sobre o tema, das 11h às 12h, vai ter apresentação das instituições que oferecem serviços de intervenções assistidas com animais. À tarde, uma nova oportunidade para conhecer os projetos, a partir das 14h30.

No palco montado às margens do Marco Zero, os shows começam a partir das 10h. Vai ter Adriana B, Carol Levy e Tio Bruninho. A última apresentação será da Orquestra Criança Cidadã, às 17h30. Ainda vão ter brinquedos infláveis, recreação e contação de histórias.

O polo esportivo é destino certo para quem gosta de suar a camisa e se exercitar. Das 9h às 12h, acontece um aulão de dança voltado para as pessoas idosas.  Também a partir das 9h, mas seguindo até às 18h, tem espaço para basquete, vôlei, futebol, parkour, crossfit e Fit Dance.

Na Rua da Moeda, o Dançando na Rua proporciona uma vivência das mais variadas modalidades da dança, ao som da Orquestra Surreal. Este projeto é encabeçado pela professora de dança Andréa Carvalho e acontece das 15h às 20h.

O Bairro do Recife vai abrigar ainda a exposição fotográfica Outros Olhares, parceria com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e a ONG Deficiente Eficiente, das 10h às 18h; a Ciclofaixa de Turismo e Lazer, que conta com 36,5km, passando por quase 30 bairros da cidade e convergindo no Marco Zero. Neste domingo, acontece também a Feirinha do Bom Jesus e do Prodarte.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Polo Especial Semana do Bebê (Avenida Alfredo Lisboa)

9h às 18h – Brinquedos infláveis;

9h às 10h – Palestra: A Importância dos Cuidados na Primeira Infância; e Atividades práticas com animais (cães e cavalos);

14h às 18h – Recreação e contação de histórias;

14h30 às 17h – Palestra: A Importância dos Cuidados na Primeira Infância; e Atividades práticas com animais (cães e cavalos);

 

Polo Turístico, de Lazer e da Sustentabilidade

7h às 16h – Ciclofaixa de Turismo e Lazer;

14h às 20h – Feirinha do Bom Jesus e Prodarte;

10h às 18h – Exposição fotográfica Outros olhares;

 

Polo Cultural (Palco Marco Zero)

10h às 12h – Show Adriana B;

15h às 16h – Carol Levy;

16h15 às 17h15h – Tio Bruninho;

17h30 às 19h – Orquestra Cidadã;

 

Polo Rua da Moeda (Rua da Moeda)

15h às 20h – Dançando na Rua;

 

Polo Esportivo, Inclusivo e da Pessoa Idosa (Avenida Marquês de Olinda)

9h às 12h – Aulão de dança para a Pessoa Idosa;

9h às 18h – Basquete; vôlei: futebol: parkour: crossfit; Fit Dance;