Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 24.05.19 - 12h16

Sítio Trindade recebe última edição do Projeto Ação Social neste primeiro semestre

img_alt

No próximo dia 25, das 9h às 12h, o equipamento gerido pela Prefeitura do Recife contará com diversos serviços gratuitos de saúde e beleza, além de práticas esportivas e espirituais (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O Sítio Trindade recebe amanhã (25) a última edição do Projeto Ação Social deste primeiro semestre de 2019. Das 9h às 12h, o parque mais cheio de história da cidade ficará repleto também de serviços e atividades gratuitas, de aferição de glicemia e teste rápido de hepatite a aula de zumba, corte de cabelo e limpeza de pele.

Os cuidados com a saúde estão garantidos. A partir das 9h, haverá aferição de pressão e glicemia, avaliação antropométrica e orientação sobre atividades físicas, além de avaliação corporal de bioimpedância (para aferir o índice de gordura e de massa magra do corpo) e teste rápido de HIV, Sífilis e de hepatite B e C. Vai ter ainda palestra sobre os malefícios do sódio e do açúcar para a saúde.

Quem quiser ir além da teoria, a prática estará garantida por um aulão de zumba com a Equipe Z. O Sítio oferece ainda 420 metros da pista de cooper a céu aberto e cercada de verde, para uma caminhada ou corrida.

Para cuidar da alma, serão oferecidas sessões de imposição de mãos por seguidores da arte mahikari. Outra alternativa é dar um tapa no visual com corte de cabelo unissex e limpeza de pele gratuitos.

Até do planeta os frequentadores do Sítio poderão cuidar, contribuindo com a coleta seletiva de óleo usado. Os adeptos do reuso e do manejo sustentável do solo contarão ainda com brechó e feirinha de orgânicos, que estreia a programação, às 5h da manhã.

Mais informações sobre a programação: (81) 3355-3410.