Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 30.05.19 - 15h55

Secretaria da Mulher do Recife adere à campanha Pernambuco em Luta

 
Com o apoio de digitais influencers, a ideia é disseminar informações de combate à violência doméstica contra a mulher
 

Com o intuito de combater a violência doméstica contra a mulher, a Secretaria da Mulher do Recife entrou de cabeça na campanha Pernambuco em Luta (@pernambucoemluta), idealizada pelo cônsul da Inglaterra no Brasil, Graham Tidey. Com foco nas redes sociais e com o engajamento das digitais influencers da cidade, a ideia é conversar sobre relacionamento abusivo, denúncia de crimes e rede de enfrentamento à violência para diminuir os números de feminicídio no estado.

A campanha consiste em visitas a instituições e organizações que trabalham a favor das mulheres e aos equipamentos que compõem a rede de enfrentamento à violência. O Centro de Referência Clarice Lispector e o Hospital da Mulher fazem parte da ação. No Clarice, as multiplicadoras esclarecem sobre as fases de um relacionamento abusivo, estratégias de acolhimento e funcionamento do serviço. Com as informações sobre o funcionamento e a importância de romper o ciclo de violência, as digitais poderão propagar as informações para mais mulheres que precisam. Além das visitas, haverá um almoço com as representantes de institutos e organizações feministas.

"É muito importante divulgarmos para o número maior de mulheres que é possível sair de um relacionamento abusivo, que temos serviços no município para acolher e orientar essa mulher. O quanto mais estivermos engajadas nessa luta, mais a sociedade se fortalece", disse a secretária da Mulher do Recife, Cida Pedrosa.

Segundo Graham, o objetivo da campanha é retirar as barreiras que envolvem o tema e expandir o conhecimento para o máximo de pessoas possível." Quero que todas as pernambucanas saibam que a ajuda está perto. Também queremos ajudar a população a reconhecer sinais de que as suas amigas ou parentes estão passando por situações de agressão do seu companheiro e dar dicas sobre como melhor abordar o assunto e apoiar", comentou o cônsul.

Além da Secretaria, estão envolvidas o Instituto Maria da Penha, o Mete a Colher, o Mapa de Acolhimento, Secretaria da Mulher de Pernambuco.