Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 31.05.19 - 11h48

Prefeitura do Recife lança 7ª edição do Eu Amo Minha Rua

img_alt

Concurso de decoração junina, realizado por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, incentiva a interação social e resgata tradição (Foto: Maurício Ferry/Arquivo-Seturel)

 

Pau-de-sebo, fogueiras, bandeirolas e balões. Não é só de milho que se faz um verdadeiro São João e, para resgatar o tradicional costume em que as pessoas vão às ruas para decorar a cidade para o ciclo junino, a Prefeitura do Recife dá início à 7ª edição do concurso Eu Amo Minha Rua. Realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a competição cultural vai premiar as três ruas mais bem decoradas. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir desta sexta-feira (31), com encerramento no dia 17 de junho, pelo site www.euamominharua.com.br.

O cenário que vencer em primeiro lugar será premiado com um arraial completo, com o show de uma banda e um trio de forró pé de serra. Para o segundo e terceiro colocados o prêmio será de um arraial cada um, com direito a um trio de forró pé de serra. As festas serão abertas ao público, sem custo para a comunidade, e o arrasta-pé é garantido.

O concurso passará por três etapas de eliminação. Tanto na primeira, em que serão escolhidas as 10 ruas semifinalistas, quanto na segunda, em que serão eleitas as cinco finalistas, os espaços com as melhores ambientações juninas serão definidos por meio de decisão da comissão julgadora. A última etapa da competição será definida por votação popular, que irá acontecer entre os dias 20 e 24 de junho e irá premiar as três vencedoras. A rua com maior pontuação de votos será a grande vencedora. Os critérios de avaliação serão criatividade, beleza, harmonia e a mensagem com valor social passada.

Para participar, é necessário acessar o site (www.euamominharua.com.br) e ler atentamente o regulamento. No ato de inscrição será necessário fazer o upload de cinco a dez fotos da rua devidamente decorada. O concurso cultural tem como principal objetivo selecionar as ruas mais bem decoradas para o São João, promovendo a participação social e resgatando esse costume antigo de decorar as ruas e casas no mês junino. Somente ruas localizadas no Recife poderão participar.

No ano passado, 119 endereços foram inscritos. A grande vencedora foi a Rua Jornalista José Campelo Junior, no Fundão, seguida da Rua Vertentes dos Lírios, na Várzea, e da Rua Tupiniquins, em Santo Amaro.