Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 31.05.19 - 18h52

Estudantes participam de Mostra Infantil do Cine-PE

O evento reuniu mais de mil alunos em dois dias de programação.

A manhã desta sexta-feira (31), foi cheia de diversão para 500 estudantes de anos iniciais da Rede Municipal de Ensino do Recife. Eles participaram da Mostra Infantil de Cinema que faz parte da 23ª edição do Festival Cine PE. Ao todo o evento reuniu mais de mil alunos dos Anos Iniciais e Finais.

Para a programação de hoje, os estudantes de doze escolas assistiram o filme “Detetives do Prédio Azul 2”, com direção de Vivianne Jundi, no Cinema São Luiz, no centro do Recife. Já na seção de ontem (30), estudantes de outras doze escolas assistiram ao filme “Meus 15 anos”, dirigido por Caroline Fioratti.

A professora Rosângela Santana estava acompanhando os estudantes da Escola Municipal Campina do Barreto, e relatou a empolgação das crianças em ir ao cinema. “Essa vinda ao cinema foi muito bom, sair do ambiente escolar para assistir um filme que eles gostam e ainda no cinema São Luiz que fez parte da minha vida é empolgante tanto para eles quanto pra mim”, disse.

Os alunos eram só empolgação. “Eu gostei muito de vir ao cinema com os meus amigos. O filme foi muito legal, fiquei encantada!”, relatou Íris Gomes, 9, do 5º ano da Escola Municipal Campina do Barreto. 

O Cine PE é um festival de cinema de programação ampla, plural e de dimensão internacional, que contempla a realização de mostras competitivas de curtas e longas-metragens, nos formatos 35 mm e digital, sem distinções nos processos de avaliação. Este ano a 23ª edição do festival será realizada nos dias 28 de maio a 03 de junho 2019.