Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 07.06.19 - 17h37

UPAE do Arruda inaugura Horta Comunitária

img_alt

Foto: Cortesia

 

“Mudar o mundo para melhor. Que tal começar por você?”. Este foi o tema da Semana do Meio Ambiente, da UPAE do Arruda. As ações envolveram palestras educativas e ações de sustentabilidade. O encerramento das atividades, nesta sexta-feira (07), teve inauguração de horta comunitária e confraternização entre os funcionários para troca de canecas. “A nossa intenção foi trabalhar a necessidade da melhoria do meio ambiente para o bem estar e saúde das pessoas e do planeta”, explicou Adriana Bezerra, coordenadora geral da UPAE.

A unidade também promoveu palestras sobre segregação correta de resíduos hospitalares, cuidados com a natureza no dia a dia e reaproveitamento de cascas. Coordenadora de habilitações do Hospital da Mulher do Recife e engenheira ambiental, Leila Araújo, apresentou o tema “Consciência Ambiental: Cuidados com o Meio Ambiente no Dia a Dia”. 

Ela falou sobre experiências exitosas adotadas no HMR e também apresentou soluções simples e práticas, que podem ser adotas diariamente, para minimizar os impactos ambientais negativos na natureza, tais como: economizar energia elétrica, redução do uso do plástico, reciclagem do lixo e outras. A própria UPAE do Arruda já vem promovendo ações positivas. “Apenas com algumas mudanças de condutas conseguimos, por exemplo, reduzir de 2.500 para 1.000 o consumo diário de copos plásticos na recepção dos pacientes”, informou Adriana Bezerra.

A Semana teve ainda as palestras “Segregação correta dos resíduos hospitalares”, com a engenheira ambiental, Lissandra Queiroz e “Alimentação saudável com Reaproveitamento de cascas”, com Silene Veras. nutricionista da UPAE.