Gabinete do Prefeito

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 13.06.19 - 10h41

Baile dos Namorados 2019 é marcado pelo romantismo e solidariedade

img_alt

O evento, que aconteceu na noite desta quarta-feira (12), reuniu centenas de pessoas com o objetivo de ajudar instituições filantrópicas da cidade. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Uma noite para celebrar o amor e ainda promover a solidariedade na capital pernambucana. Assim foi a 21ª edição do Baile dos Namorados nesta quarta-feira (12), evento da Prefeitura do Recife que é beneficente, e que aconteceu no Arcádia de Apipucos reunindo casais apaixonados para marcar a data ao som das melhores trilhas românticas. O prefeito Geraldo Julio, anfitrião da festa, junto com a primeira dama Cristina Mello, recepcionaram o público que, juntamente com as entidades que serão beneficiadas comemoraram o montante de R$140 mil reais arrecadados.

“Tivemos sucesso total, um recorde de vendas. Tivemos várias atrações nessa noite linda, que contou a solidariedade, sobretudo, das pessoas que contribuíram com esse baile. O Baile é muito especial, já que vamos reverter toda a renda para instituições que trabalham para pessoas que realmente precisam”, enfatizou o prefeito Geraldo Julio.

Com o tema “Amor de Novela”, o baile foi embalado pelos artistas José Augusto, Adilson Ramos e os Garçons Cantores. A festa, que abre o Ciclo Junino do Recife, recebeu mais de 1.000 pessoas que, a partir da compra do ingresso para o evento, puderam colaborar com duas instituições filantrópicas.

“Foi uma alegria muito grande ser uma das instituições a receber este recurso. Estamos extremamente felizes e já pensando em como aplicar este dinheiro. A festa também está lindíssima e só temos a agradecer a quem contribuiu e compareceu”, comemorou a Dra. Vera  Morais, presidente do Grupo de Apoio à Criança com Câncer Pernambuco (GAC-PE), uma das instituições beneficiadas. O grupo atua na prestação de assistência social humanizada às crianças, adolescentes e jovens com câncer para o tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica (CEONHPE) do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC).

O Círculo do Coração (CirCor) foi a segunda instituição beneficiada. A organização não governamental de apoio e atendimento gratuitos à criança cardiopata e seus familiares, atua no Nordeste desde 1994. A presidente do órgão comentou a importância do evento. “Muito importante um evento como este, que mobiliza esses recursos. Estamos com várias obras em andamento e este valor vai ser extremamente importante. Essa é uma festa verdadeiramente do amor, amor pelo próximo, amor além do de casal, amor de muitas esferas. Um evento como esse é muito significativo e ajuda muitas pessoas”, afirmou Sandra Matos, presidente do órgão criado no Recife pelos integrantes da Unidade de Cardiologia Materno-Fetal (UCMF) no Real Hospital Português.