Secretaria de Infraestrutura

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 18.06.19 - 23h45

Obra de pavimentação e drenagem elimina ponto de alagamento no Ibura

img_alt

Prefeito Geraldo Julio esteve na rua Ribeirão Vermelho, na noite desta terça-feira (18), onde um investimento de R$ 272 mil vai garantir mais segurança para os moradores do local (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

Uma obra bastante desejada e aguarda pelos moradores do Ibura foi entregue na noite desta terça-feira (18) pelo prefeito Geraldo Julio. Trata-se da Rua Ribeirão Vermelho, que passou por intervenções em pavimentação e drenagem com investimentos da ordem de R$ 272.780,60. A via, agora requalificada, deixa de ser um ponto de alagamento e está garantindo uma melhoria na mobilidade no local, além de propiciar mais segurança, conforto, bem-estar e cidadania para seus moradores, especialmente no período de chuvas. 

“Essa é uma obra muito importante para o Ibura. Uma rua que por anos e anos passava por alagamentos. Uma obra feita em um tempo difícil, mas reservamos recurso, fizemos projeto, e estamos aqui com esse resultado para população, numa noite de festa. A rua Ribeirão Vermelho não enche mais, as chuvas não atrapalham mais a moradia das pessoas. Estamos felizes com essa conquista da população aqui do Ibura”, enfatizou o prefeito Geraldo Julio.

A via recebeu reforço na rede de drenagem, que contou com a implantação de 100 metros de tubulação e a construção de cinco poços de visita para melhorar o escoamento e a captação de água das chuvas. Os serviços, que foram executados pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), também incluíram pavimentação, que repôs e implantou paralelepípedos, além da construção de 390m² de passeios públicos. 

Maria Lucimary Santana é uma das moradores da rua, e comentou a alegria de poder estar com a via completamente recuperada.  “Moro aqui há mais de 20 anos e sempre foi muito sofrimento. Era mais de um metro de água que invadia as casa, lama, no período de chuva era um transtorno. Agora está completamente diferente, conseguimos entrar com o carro em casa, tá tranquilo de passar, a pé, de carro, idoso, criança. Mudou completamente e para melhor”, declarou a dona de casa. 

Outra moradora que comemorou a nova via foi Maria Merci, de 85 anos. “Melhorou muito. A água subia, entrava sujeira, lama, bicho. Agora dá pra sentar na calçada, dá pra andar bem, está outra coisa. Está uma maravilha”, comentou animada a aposentada que vive no bairro há mais de 30 anos.