Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 19.06.19 - 11h28

Olha! Recife oferta passeios juninos

img_alt

O roteiro será realizado de ônibus e vai levar os participantes aos principais polos da programação do São João do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

O clima de São João já está tomando conta da cidade. E é nesta celebração dos santos juninos que o Olha! Recife oferece dois passeios dedicados ao forró, dias 21 e 29 de junho. Sucesso no ano passado, o tour é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, em um BRT todo decorado.

O passeio é gratuito e conta com um guia de turismo. E, para não faltar animação, um trio de forró pé de serra vai se encarregar da trilha sonora durante todo o trajeto. O transporte sai do Cais do Sertão, às 18h, passando pelo Pátio de São Pedro e Sítio Trindade, principais palcos para as festividades juninas da cidade. Os interessados podem garantir suas vagas acessando o site www.olharecife.com.br. As inscrições estarão abertas um dia antes de cada passeio, nos dias 20 e 28, respectivamente.

Outra opção de passeio, com um tema a parte do São João, é o tour a pé pela Faculdade de Direito. No dia 26 junho, a caminhada tem saída da Praça do Arsenal, às 14h, com destino a mais antiga faculdade de Direito do Brasil. O prédio, localizado no bairro da Boa Vista, abriga uma rica memória em obras de arte e também em arquitetura. As inscrições para este passeio serão abertas no dia 21 de junho.

É solicitado a cada participante a doação de pacotes de leite em pó, que serão doados ao Grupo de Apoio à Criança Carente com Câncer (GAC). O Ônibus decorado é uma cortesia da Mobibrasil.

 

Serviço

Olha! Recife Especial BRT do Forró (sexta-feira)

Tema: São João

Dia: 21/06

Hora: 18h

Saída: Cais do Sertão, no Bairro do Recife

 

Olha! Recife Especial BRT do Forró (sábado)

Tema: São João

Dia: 29/06

Hora: 18h

Saída: Cais do Sertão, no Bairro do Recife

 

Olha Recife a pé (quarta-feira)

Tema: Faculdade de Direito

Dia: 26/06

Hora: 14h

Saída: Praça do Arsenal