Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 21.06.19 - 14h26

CTTU divulga esquema de trânsito para festejos juninos no Recife

Mais de 60 agentes estarão empenhados para auxiliar a mobilidade e garantir a segurança viária do público nos eventos

 

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou esquemas especiais de trânsito para os eventos que acontecerão neste fim de semana durante os festejos juninos. Ao todo, mais de 60 agentes acompanharão as programações para auxiliar os condutores quanto à mobilidade nos locais de mais movimentação de veículos. A Central de Operações de Trânsito (COT) estará de plantão 24h monitorando os principais corredores viários da cidade.

Da sexta-feira (21) até a segunda (24), equipes com agentes de trânsito vão monitorar o entorno do Sítio Trindade. As operações acontecerão das 16h às 3h do dia seguinte. A princípio, o percurso do trânsito não será alterado. Agentes de trânsito estarão posicionados em frente ao portão do Sítio Trindade, no cruzamento da Estrada do Arraial com a Rua Ferreira Lopes, no cruzamento da Rua Ferreira Lopes com a Rua Estrela, na Estrada do Encanamento (na altura dos fundos do Sítio Trindade) e no cruzamento da Estrada do Arraial com a Rua Bela Vista.

Se houver necessidade, em virtude da grande movimentação de pessoas, a Estrada do Arraial será bloqueada em frente ao Sítio Trindade. Nesse caso, os veículos que vêm pela Rua Ferreira Lopes deverão entrar à direita na Rua Estrela até a Rua Desembargador Góis Cavalcante. Já os veículos que vêm da Rua Bela Vista deverão entrar à direita na Estrada do Arraial. Os condutores que vêm pela Rua Arnoldo Magalhães deverão entrar na Estrada do Arraial e seguir pela Rua Ferreira Lopes.

Durante o sábado (22) até a segunda-feira (24), acontecerá o São João na Zona Norte. Todos os dias, das 18h até a 1h do dia seguinte, o palco para os festejos fará um bloqueio na Rua Doutor Eurico Chaves, nas proximidades da Avenida Norte. Os condutores poderão usar a Rua Mandacaru como rota alternativa. Agentes de trânsito estarão no local para auxiliar na mobilidade e segurança viária.  

No sábado (22) acontecerá a Procissão dos Santos Juninos a partir das 17h, com previsão para o término às 20h. Os bloqueios serão itinerantes, ou seja, serão feitos e desfeitos conforme a passagem do público. Os fiéis sairão do Santuário Nossa Senhora da Conceição, no bairro de Casa Amarela, farão a descida do Morro, cruzarão a Avenida Norte e seguirão pela Rua da Harmonia e Estrada do Arraial até o Sítio Trindade.

No sábado (22) e no domingo (23) a Avenida Tapajós, no bairro de Areias, receberá um evento junino. A via ficará interditada nas imediações das ruas Tuperetama e Orleães. Os condutores que estão na Avenida Tapajós em direção à Avenida Recife podem entrar à direita na Rua Orleães e à esquerda na Rua João Teixeira para dobrar à esquerda na Rua Tuparetama e voltar à Avenida Tapajós.

Na segunda-feira (24), acontecerá a Procissão de São João Batistas no bairro de Tejipió. Das 16h às 18h, os fiéis farão o seguinte percurso: Avenida Padre Ibiapina, Rua Aprígio Guimarães, Rua Papa João XXII, Rua Sargento Wilson Viana, Rua Guanabara, Rua Aprígio Guimarães e término na Rua da Matriz. Para esse evento, os bloqueios também serão itinerantes e monitorados por agentes da CTTU.

ORIENTAÇÕES - A CTTU aconselha que o cidadão chegue cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. O motorista que cometer a infração pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH).  Já o veículo que estiver estacionado irregularmente está passível de remoção.