Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 26.06.19 - 11h48

PCR divulga vencedores do Eu Amo Minha Rua

img_alt

A Rua Expedicionário Teodoro Sativa, em Dois Unidos, é a grande vencedora do concurso cultural de decoração junina realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Foto: Divulgação)

 

Em sua sétima edição, o concurso de decoração Eu Amo Minha Rua, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, divulgou os vencedores que ganharão arraiais juninos com muito arrasta-pé. A primeira colocada é a Rua Expedicionário Teodoro Sativa, no bairro de Dois Unidos, seguida das ruas Jornalista Campelo Júnior, em Água Fria, e 1ª Travessa Siriji, no Alto do Mandu.

A grande vencedora será contemplada com os shows de Adiel Luna, Forrozão Maia e o Trio Maia e Cuia. A segunda colocada receberá o show da cantora Fabiana Pimentinha e do Trio Virgulino. Já o terceiro lugar vai receber o show do Expresso do Forró e de Aluízio do Acordeom. As festas serão no dia de São Pedro, dia 29, a partir das 20h.

Este ano, foram inscritas 103 ruas e o processo de eliminação foi dividido em três etapas até chegar nas cinco finalistas que seguiram para a etapa de votação popular. Foram 69.693 votos no total, sendo 33.527 para a vencedora.

O concurso cultural tem como principal objetivo selecionar as ruas mais bem decoradas para o São João, promovendo a participação social e resgatando a tradição cultural de decorar as ruas e casas no mês junino. Os detalhes e regulamento do concurso estão no site www.euamominharua.com.br.