NOTÍCIAS

Administração | 28.06.19 - 11h23

Reciprev recebe premiação nacional de Responsabilidade Previdenciária

img_alt

Representantes da Autarquia estiveram em Foz do Iguaçu para receber o prêmio. (Foto: Divulgação)

 

A Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores – Reciprev, foi eleita como um dos melhores Regime Próprio de Previdência Social – RPPS do Brasil, da edição do ‘Prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária – 2019’, concebido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais - Abipem.

A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (27), em Foz de Iguaçu, no Paraná e foi recebida pela gerente de previdência da Reciprev, Anna Paula Almeida, pelo gerente de investimentos, José Marcos de Barros e Andreson Oliveira, chefe de divisão de investimentos da Autarquia. O objetivo do prêmio é identificar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária, reafirmando que a Reciprev é modelo de gestão no quesito previdência.

Concorrendo com todas as capitais do país e outros RPPS’s com mais de 7 mil segurados, a Autarquia ficou com a segunda colocação da Categoria 5. Atualmente a Reciprev possui 9.367 beneficiários do sistema previdenciário e acumula um patrimônio líquido é de R$ 2.214.809.743,91

Pró-Gestão - A Reciprev foi o primeiro RPPS do Brasil a conquistar a certificação nível III do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social – Pró-Gestão – RPPS, em abril deste ano.
O Pró-Gestão – RPPS tem o propósito de auxiliar os entes federativos na melhoria da gestão dos RPPS, por meio do aprimoramento do controle dos ativos e passivos previdenciários e de uma maior transparência no relacionamento destes com os segurados e a sociedade.