Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 01.07.19 - 18h56

Forró para Todas eTodos animou últimos dias do ciclo junino

img_alt

Pessoas com deficiências, familiares e amigos aproveitaram o arraiá no IAPQ (Foto: Cortesia)

 

O engenheiro Cristiano José só quer ver o filho Rodrigo, 15 anos, se divertir e ser feliz. “Ele tem síndrome de down e gosta muito de dançar, por isso fiz questão de trazê-lo hoje para aproveitar a festa junina”, disse o pai, que elogiou a iniciativa inclusiva da Prefeitura do Recife ao promover o Forró para Todas e Todos da Pessoa com Deficiência. O arraiá, animado pelas bandas de forró Mistura Visual e Palha Filha durou cinco horas, nos últimos dias do ciclo junino, com a participação de mais de 100 pessoas entre deficientes, familiares e amigos, no Instituto Antonio Pessoa de Queiroz - IAPQ, no bairro do Derby.

Esta foi a III Edição do Forró para Todas e Todos, o São João da Pessoa com Deficiência, organizado gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos com a proposta de promover a inclusão das pessoas com deficiência em atividades de cultura e lazer como prevê ... “É uma iniciativa importante de inclusão e de bem estar para essas pessoas e seus familiares. Aqui, temos moradores não só da capital, como de outros municípios da Região Metropolitana”, falou o gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, Paulo Fernando.

O cadeirante Heleno Leonardo da Silva, 65 anos, veio com a esposa Maria José Lemos, 58 anos. “É uma boa oportunidade para nos divertimos”, disse Heleno que é morador de Abreu e Lima. Nos sentimos muito bem, completou sua companheira. Além de muito forró, os participantes aproveitaram as comidas típicas juninas que foram comercializadas no local.