Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 02.07.19 - 17h47

Recife começa prévias para a Conferência da Pessoa com Deficiência

 Delegados serão eleitos nas reuniões que serão realizadas nas RPA’s


O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Recife (Comud) convida a população para participar das reuniões prévias para a V Conferência Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Recife, cujo tema será “Não Há Controle Social Sem Participação”. A primeira reunião prévia, com os representantes das Regiões Políticas Administrativas - RPA’s 3 e 4 ocorrerá nesta quarta-feira (3), das 13 às 17 horas, no Auditório do Centro de Formação de Professores Paulo Freire, situado à Rua Real da Torre,  nº 299, bairro da Madalena.

No dia 10 de julho será a vez da reunião com os representantes das RPA's 1 e 2, também no horário das 13 às 17 horas, no Auditório da Faculdade Joaquim Nabuco, situada à Avenida Guararapes, bairro de Santo Antônio. A terceira e última prévia será com as RPA's 5 e 6, no dia 17 de julho, das 13 às 17 horas, no  Auditório da Universidade Salgado de Oliveira, situada à Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, número 2169, bairro da Imbiribeira.

“Na ocasião, serão eleitos os delegados que terão poder de voto para as sugestões nas áreas de saúde, educação, turismo, esporte, lazer, mobilidade e acessibilidade que serão apresentadas para efetivação das políticas públicas pela melhoria da qualidade de vida da Pessoa com Deficiência”, explica o gerente da Pessoa com Deficiência do Recife, Paulo Fernando. A V Conferência Municipal de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Recife será realizada de 21 a 22 de agosto, no Recife Praia Hotel, Avenida Boa Viagem, número 09, bairro do Pina – Recife.  Para mais informações a Gerência da Pessoa com Deficiência disponibiliza o número 3355 8645.

Números no Recife - Na capital, existem mais de 430 mil pessoas com algum tipo de deficiência - visual, auditiva, motora e mental ou intelectual -, o equivalente a 28% da população total da cidade. o Recife algum tipo de deficiência. Os números são do censo do IBIGE/2010.