Secretaria de Desenvolvimento Econômico - SDEC

NOTÍCIAS

Trabalho e Qualificação | 19.07.19 - 15h52

PCR inicia novas turmas dos cursos profissionalizantes do programa Chegando Junto nesta segunda (22)

Desta vez, Santo Amaro recebe a iniciativa que tem o objetivo de estimular a qualificação profissional da população mais carente, como forma de combater a pobreza

 

A partir desta segunda (22), a Associação de Moradores da Ilha de Santa Terezinha, localizada na avenida Agamenon Magalhães, 199, em Santo Amaro, recebe os minicursos do Programa Chegando Junto. Os cursos serão e manutenção de bicicleta, básico de manicure, corte de cabelo masculino e bijuteria artesanal e terão 20 vagas, cada. As inscrições devem ser feitas no local a partir das 8h.

A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, e faz parte do Chegando Junto, programa municipal de assistência e geração de renda, lançado pelo prefeito Geraldo Julio com o objetivo de reduzir a pobreza, que vem crescendo no Brasil. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos; ser beneficiário do Programa Bolsa Família; e morar na região atendida.

No final dos cursos, os concluintes receberão kit com o material necessário ao início da atividade empreendedora, como máquina de cortar cabelo, ferramentas para bicicleta, agulha e alicate.

CHEGANDO JUNTO - O programa reúne uma série de projetos, com ações divididas entre as áreas de assistência à população e apoio à geração de renda. Serão construídos três restaurantes populares e um abrigo noturno; o projeto Gera Cidadania vai oferecer oficinas pedagógicas e artísticas para crianças, adolescentes e jovens no contraturno escolar; haverá Frentes de Trabalho, que contratarão moradores dos bairros para fazer pequenos reparos de manutenção em escolas e unidades de saúde; mutirões de saúde, auxílio e assistência técnica aos moradores para reformar e construir suas casas, criação de espaços de convivência para as crianças que moram nos habitacionais da PCR são outras ações do Chegando Junto.