Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 31.07.19 - 19h01

Mais Vida nos Morros promove gincana de arrecadação de plástico inspirada pelo movimento Julho Sem Plástico

img_alt

Rua e escola vencedoras receberão uma edição especial do programa. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife, através de uma parceria entre a Secretaria Executiva de Inovação Urbana, a Secretaria de Educação, a Autarquia de Limpeza Urbana (Emlurb) e a empresa Tintas Coral, lançaram nesta quarta-feira (31) uma grande gincana inspirada no movimento mundial Julho Sem Plástico para toda a população recifense, onde os vencedores receberão uma a edição especial do programa Mais Vida nos Morros.

Durante as duas próximas semanas, moradores da cidade do Recife podem se unir com até 20 vizinhos da mesma rua para juntar o máximo de resíduos plásticos que conseguirem. No dia 16 de agosto, os grupos de moradores devem deixar todo o material arrecadado na escola municipal participante mais próxima da sua rua, onde será feita uma pesagem que decidirá a grande vencedora. A rua que mais arrecadar plástico em peso vai receber um mutirão do Mais Vida nos Morros no dia 24 de agosto. E tem mais: a escola municipal que for o ponto de maior arrecadação de plástico também ganhará um mutirão superespecial com foco nas crianças no mesmo dia.

“A premiação é uma consequência do que queremos, que é fortalecer o engajamento do cidadão, promover a conscientização em relação a reciclagem de resíduos plásticos e a destinação correta destes materiais. E para isso criamos um incentivo que é o mutirão do Mais Vida nos Morros na rua e na escola vencedora”, afirmou o gerente da Secretaria Executiva de Inovação Urbana Pedro Vizeu. Já o secretário executivo de Inovação Urbana, Tullio Ponzi, completa, destacando que “o recifense vem mostrando a sua vontade de transformar sua realidade, de ser parte da solução, de ajudar seu bairro e seu vizinho no dia a dia. E isso é inspirador. A gente entendeu que essa ação é uma grande oportunidade de diminuir o desafio do lixo plástico na nossa cidade, que pode dar certo e ser replicado em outras cidades do Brasil”, disse.

Para participar da competição, as inscrições poderão ser realizadas através deste formulário online disponível até o dia 15 de agosto ou através de formulários físicos que podem ser encontrados na sede da Secretaria de Inovação Urbana (Rua da Aurora, 2.000 – Santo Amaro), nas escolas participantes ou baixados no site para serem entregues no dia 16 de agosto junto com os resíduos plásticos.

Nesta primeira edição as escolas municipais participantes são: de Água Fria, Alda Romeu, dos Coelhos, Monteiro Lobato, Professora Jandira Botelho, Asa Branca, Capela Santo Antônio, Deputado Edson Cantarelli, Jardim Mauricéia, Engenheiro Henoch Coutinho, Diná de Oliveira, Sítio do Bernardo, Chico Mendes, Parte José de Anchieta, Edite Braga, Alto da Guabiraba, Guabiraba, Octávio Meira Lins, Mangabeira e Dom José Lamartine. E os moradores devem residir na cidade do Recife, sem abranger a Região Metropolitana. O endereço completo das escolas pode ser conferido no regulamento, onde constam todas as informações completas.

 

 

Acesso o formulário online

Acesse o regulamento