Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 05.08.19 - 16h31

Prefeitura do Recife abre inscrições para os Jogos da Pessoa Idosa 2019

img_alt

Grupos de idosos podem garantir vaga no evento até o dia 23 deste mês; abertura está prevista para o dia 18 de setembro. (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)

 

Estão abertas, até o dia 23 deste mês, as inscrições para os Jogos da Pessoa Idosa 2019. O evento será realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, com o objetivo de promover a prática esportiva, a qualidade de vida e a integração social para pessoas a partir de 60 anos. As inscrições podem ser feitas de forma presencial, no sétimo andar do edifício-sede da Prefeitura, ou via internet, pelo portal esportes.recife.pe.gov.br.

Como as inscrições são feitas em nome dos grupos de idosos, é preciso estar vinculado a um deles para participar. Os Jogos contam com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH) e do Conselho Municipal de Direitos e Defesas da Pessoa Idosa. A abertura está marcada para o dia 18 de setembro, no Clube Português, e a competição terá disputas de 13 modalidades: Voleibol, Basquete, Futsal, Handebol, Estafeta, Arremesso de pelota, Golfe, Hóquei, Dama, Dominó, Arco, Acerte o alvo e Boliche.

Após a abertura, a programação dos jogos continua no dia 19 de setembro, com as oficinas, e de 23 a 25, com as disputas esportivas, ambas no Compaz Ariano Suassuna; a Mostra Artística-Cultural acontece no dia 26, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem; e a tradicional caminhada movimenta o Bairro do Recife no dia 29. O encerramento está marcado para o dia 8 de outubro, também no Clube Português. A expectativa é de que cerca de 1000 idosos participem.