Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.08.19 - 16h33

Atrativos turísticos recifenses encantam a cidade de São Paulo

img_alt

Chamada de Recife 360º, a ação inovadora da Prefeitura do Recife leva alguns dos principais atrativos turísticos da cidade para o Shopping Eldorado, na Capital paulista. (Foto: Débora Calabró/Divulgação)

 

Até o dia 18 de agosto, o Átrio Jardim, no térreo do Shopping Eldorado, em São Paulo, será palco para que visitantes possam experienciar a Capital pernambucana. A Experiência Recife 360º oferece um ambiente que apresenta alguns dos atrativos turísticos da cidade, como o famoso Galo da Madrugada, a Praia de Boa Viagem, o Instituto Ricardo Brennand, a Pracinha de Boa Viagem e o Parque das Esculturas.

A ação de marketing é uma realização da Prefeitura do Recife, em parceria com a empresa B2Live (Grupo BBG Brasil). A ideia é fazer com que o público se conecte com os lugares e as atividades típicas recifenses. Na imersão, o público é convidado a apreciar de perto uma réplica do Galo Artesão, representando o Galo da Madrugada do artista Leopoldo Nóbrega, que encantou o público no Carnaval do Recife 2019.

Além de oferecer o maior Carnaval de Rua, o Recife é também destaque por sua riqueza cultural, histórica, gastronômica e arquitetônica. A cidade é ainda um dos maiores polos tecnológicos e de economia criativa do Brasil. Agora, a cidade é detentora do título de única no Brasil com a certificação de destino criativo, da Rede Internacional de Turismo Criativo.

O Recife 360º conta também com o letreiro com o nome da cidade, diversos personagens compondo a experiência e promotores interagindo e divulgando o destino aos visitantes. O público também é incentivado a publicar fotos marcando o @visitrecife e usando a #visitrecife.

Quem for ao Recife do Shopping Eldorado poderá experimentar a sensação de visitar os principais pontos turísticos da cidade, como o Marco Zero, o Paço do Frevo, a Coluna de Cristal de Francisco Brennand, a Praia de Boa Viagem, a Igrejinha de Boa Viagem, o Instituto Ricardo Brennand e um cantinho cultural. Essas atrações contarão com momentos de interatividade com os visitantes, como customização de sombrinha e apresentação de passistas de frevo, pocket show da Companhia Brasílica, com um arrastão do Carnaval do Recife e muito mais.


Ação: Experiência Recife 360o

Recife - O Verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil

Período: 09 a 18 de agosto

Horários: 10h às 22h (segunda a sábado) e 12h às 20h (domingos)

Local: Shopping Eldorado (Átrio Jardim)