Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 14.08.19 - 12h55

Quartas da Dança recebe solo de Alisson Lima na noite de hoje (14)

img_alt

spetáculo “Ei, quem te empurra?” será apresentado no Teatro Barreto Júnior, a partir das 20h. Programação do projeto Quartas da Dança, realizado pela Prefeitura do Recife, contará com mais cinco espetáculos, a preços populares, até o final de novembro. (Foto: Divulgação)

 


Na noite de hoje (14), o Projeto Quartas da Dança, realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, leva para o palco do Teatro Barreto Júnior o espetáculo “Ei, quem te empurra?”, solo contemporâneo do bailarino, professor de dança e coreógrafo Alisson Lima.

Inspirado no Carnaval, Alisson celebrará o folião e os variados ritmos e tradições que se encontram nos festejos de Momo, fazendo referências tanto aos brincantes quanto aos brinquedos, do frevo aos bois, maracatu e caboclinho.

O espetáculo começa às 20h e custa R$ 20. Além dele, a apresentação também conta com a participação especial do Grupo Matulão.

Mestre de cerimônia da festa que levará para o palco, Alisson assina coreografia e sinopse, junto com Antônio Nóbrega. Eder Soares assina a dramaturgia e Iva Pinheiro, o cenário. Os figurinos ficam por conta de Juliana Silva e a luz é de Sofia Tapajós. A orientação cênica é de Renan Marangoni.

Até o final de novembro, o Teatro Barreto Júnior recebe outros cinco espetáculos, do Balé Deveras, Cia Outros Ares, Cia Nós e a Dança, Grupo Destramelar e Cia de Arte da Cidade Alta.

O objetivo do Quartas da Dança é assegurar palco e formar público para a dança na cidade, disponibilizando a pauta o Teatro Barreto Júnior com condições facilitadas para grupos, companhias e artistas independentes. Os grupos terão direito à bilheteria das apresentações, pagando apenas 10% da arrecadação pela ocupação do teatro.

 

Confira a programação completa:

Quartas da Dança 2019

Agosto

Dia 14 - Ei, quem é que te empurra?, solo de Alisson Lima, às 20hs

Dias 21 e 28 – Daqui não saio, Daqui ninguém me tira, Balé Deveras, às 20h

 

Setembro

Dias 4, 11, 18 e 25 - Sulear, da Cia Outros Ares, às 20h

 

Outubro

Dias 2, 9, 23 e 30 - Mandala, sob o olhar do mestre, da Cia Nós e a Dança, às 20h

 

Novembro

Dias 6 e 13 - DNA Destramelar, do Grupo Destramelar, às 20h

Dias 20 e 27 – Memória da Família Pernambucana, da Cia de Arte da Cidade Alta, às 20h

 

Informações: 3355-3137