Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 22.08.19 - 14h51

Semana da Pessoa com Deficiência promove Luau do Projeto Praia Sem Barreiras

img_alt

O encontro será nesta sexta-feira (23), entre 18h e 21h, na Praia de Boa Viagem, no Posto 7 (Foto: Daniel Tavares/PCR)

 

Amanhã ( sexta-feira, 23), das 18h às 21h, o Praia Sem Barreira, da Prefeitura do Recife, promove o IV Luau para os freqüentadores do Projeto e convidados, na Praia de Boa Viagem, posto 07, na altura da rua Bruno Veloso. A programação é realizada dentro da 18° Semana da Pessoa com Deficiência, que segue até o próximo dia 28, trazendo várias atividades para esse público, entre elas exposições, visita guiada ao Mamam e passeio de catamarã.

O projeto oferece semanalmente banho de mar assistido com cadeiras de rodas anfíbias e esteiras removíveis que garantem o acesso à faixa de areia das pessoas com deficiência, de sexta a domingo e nos feriados, das 8h às 13h. Tudo é acompanhado por monitores e uma equipe técnica especializada, formada por fisioterapeutas, psicólogos e cuidadores. O acesso à área do projeto é localizada na altura da Rua Bruno Veloso, no posto 7. Para garantir a autonomia de quem quer participar das atividades, as calçadas são acessíveis e foram instalados semáforos sonoros no entorno da arena do projeto.

Desde sua implantação, em 2013, o Projeto Praia sem Barreiras proporcionou banho de mar assistido a mais de 9 mil pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de seus familiares e cuidadores. O projeto é uma das principais ações para as Pessoas com Deficiência na capital. O Praia sem Barreiras integra o programa Turismo Acessível, da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), que é executado na capital pernambucana pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, em parceria com a Universidade Maurício de Nassau (Uninassau).