Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 27.08.19 - 10h29

PCR realiza 4ª edição do Festival Delícias da Comunidade

Evento gastronômico será realizado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife e vai reunir 12 restaurantes no Pátio de São Pedro, nos dias 29, 30 e 31 de agosto

O Pátio de São Pedro, no bairro de São José, recebe, nos próximos dias 29, 30 e 31 de agosto, a 4ª edição do Festival Delícias da Comunidade. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, o evento reúne os melhores cardápios gastronômicos da cidade, com pratos a preços populares. A programação começa na quinta-feira, com funcionamento das 18h às 22h. Na sexta-feira e no sábado, o festival fica à disposição de todos das 12h às 22h. Durante todos os dias o evento conta com o Som na Rural, comandado pelo agitador cultural Roger de Renor, que também vai promover debates e diálogos envolvendo a temática cultural.

Nesta edição, a proposta principal é inovar e encantar o público, a começar pelo local escolhido para ser cenário do evento: o Pátio de São Pedro. Localizado no Centro do Recife, o espaço é um centro cultural rico em história e grande atrativo turístico.  Serão 12 operações gastronômicas, sendo cinco delas de restaurantes que já funcionam no Pátio (Buraco do Sargento, São Pedro, Banguê, Acauã e O Buraquinho); outras cinco são das mais variadas comunidades recifenses, como o Espetinho da Ceça, da Bomba do Hemetério; o Bar da Geralda, do Morro da Conceição; o Bar do Cabo e Caldinho do Mago, ambos de Brasília Teimosa; e o Bistrô Negralinda, da Ilha de Deus. Os dois restantes são dos olindenses Pra Quem Gosta e Tapioqueiras do Alto da Sé.

Os restaurantes do Pátio irão operar em seus próprios estabelecimentos. Já  os restaurantes convidados vão ocupar imóveis disponibilizados pela Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), garantindo conforto e qualidade para todos os participantes. Nas redes sociais já é possível conhecer alguns dos pratos oferecidos, acessando a conta no Instagram @Deliciasdacomunidade (https://www.instagram.com/deliciasdacomunidade/).

A 4ª edição do Festival Delícias da Comunidade será uma prévia para a ativação do projeto Pátio Criativo. O projeto, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, tem como objetivo provocar e envolver a sociedade para esse momento de retomada do Pátio de São Pedro. Esta ação está sendo desenvolvida em parceria com a Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR). A co-realização do Festival conta com a participação do Sebrae através do Investe Turismo e da Prefeitura de Olinda.