Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional 

NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 29.08.19 - 19h09

Prefeitura entrega mais 82 kits e certificados dos minicursos do Chegando Junto

img_alt

Programa capacitou moradores de Dois Unidos para atuar nas áreas de Manicure e pedicure; Manutenção de bicicleta; Bijuteria artesanal; e Corte de cabelo masculino. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife entrega, às 15h30 da sexta-feira (30), mais 82 kits e certificados dos minicursos de qualificação profissional do programa Chegando Junto. Desta vez, moradores de Dois Unidos foram capacitados para atuar nas áreas de Manicure e pedicure; Manutenção de bicicleta; Bijuteria artesanal; e Corte de cabelo masculino. Os minicursos ofereceram 40 horas de conteúdo teórico e prático, além de orientações sobre empreendedorismo. O evento acontece na sede da União Dois Unidos - Rua 21 de Junho, 580, Alto da Esperança.

Os kits contêm o material necessário para o início da atividade empreendedora. O Chegando Junto é um programa municipal de assistência e geração de renda, implantado pelo prefeito Geraldo Julio com o objetivo de reduzir a pobreza, que vem crescendo no Brasil. Gerenciados pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE), os minicursos foram lançados em julho e já aconteceram também na Torre, em Santo Amaro e no Sancho. Com isso, o total de pessoas formadas pelos minicursos chega a 298. 

CHEGANDO JUNTO - O programa da Prefeitura do Recife promove diversas ações divididas nas áreas de assistência à população e apoio à geração de renda. Além dos minicursos profissionalizantes, já foram lançados os mutirões de saúde; os Espaços de Convivência Pertencer (proporcionando locais para as mulheres deixarem seus filhos enquanto trabalham); e as Frentes de Trabalho Miguel Arraes, que ofertam postos de trabalho nas escolas e unidades de saúde municipais.

Além disso, o programa Chegando Junto vai construir também três restaurantes populares e um abrigo noturno; o projeto Gera Cidadania vai oferecer oficinas pedagógicas e artísticas para crianças, adolescentes e jovens no contraturno escolar; e será dado auxílio e assistência técnica aos moradores para reformar e construir suas casas.

 

Serviço:

 

O quê: Prefeitura entrega mais 82 kits e certificados dos minicursos do Chegando Junto

Quando: Sexta (30), às 15h30

Onde: Sede da União Dois Unidos - Rua 21 de Junho, 580, Alto da Esperança