Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 02.09.19 - 16h01

Santa Isabel em Cena recebe o espetáculo "O Ideal e a Glória"

img_alt

Projeto cultural gratuito do teatro municipal é destinado a escolas e instituições culturais. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

O projeto educacional Santa Isabel em Cena recebe, nesta terça (3), às 14h, o espetáculo "O Ideal e a Glória". Baseado na obra “Do ideal e da Glória – Problemas Inculturais Brasileiro”, lançando em 1977, a peça é protagonizada pelo ator Edjalma Freitas e tem direção de Quiércles Santana.

Produzido por Osman Lins, o texto apresenta reflexões sobre o ato de escrever, o ofício de escritor - suas dores e desafios. Autor dos romances “A Rainha dos Cárceres da Grécia” e “Avalovara”. Osman dedica, neste ensaio, um olhar atento aos problemas da cultura brasileira, o empobrecimento cultural, a ausência da leitura e espaço para seus escritores.

O Projeto de Educação Patrimonial – Santa Isabel em Cena é destinado a instituições de ensino, ONGs, centros comunitários, grupos artísticos e demais interessados. Durante o encontro, os visitantes passeiam pelos pavimentos do Teatro de Santa Isabel e tomam contato com sua deslumbrante arquitetura. Em seguida, assistem a uma apresentação cultural gratuita, com o objetivo de aproximá-los das linguagens artísticas.

 

Serviço:

Projeto Santa Isabel em Cena
Visitação e exibição da peça ""O Ideal e a Glória"
Terça, dia 3, às 14h
Teatro de Santa Isabel - Praça da República S/N
Entrada gratuita, mediante agendamento.
Para agendamentos de grupos e/ou instituições de ensino enviar e-mail para: teatrodesantaisabel.educativo@gmail.com
Mais informações: (81) 3355-3323