NOTÍCIAS

Infraestrutura | 09.09.19 - 12h10

Prefeitura do Recife começa revitalização do entorno do Mercado de São José pela Praça Dom Vital

O espaço será recuperado a partir desta segunda-feira (09). O serviço deve durar 30 dias

Os frequentadores da Basílica da Penha, no bairro de São José, terão motivos para comemorar. Após a retirada do comércio informal do entorno do Mercado de São José, a Prefeitura do Recife deu início, nesta segunda-feira (09), à revitalização daquela área, começando pela Praça Dom Vital, que fica em frente à igreja. A intervenção está a cargo da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e deve durar 30 dias.

Os serviços compreendem a recomposição da acessibilidade da praça, que conta com cinco rampas no local, paisagismo (recomposição de alegrete e colocação de grama); recuperação de todo o piso e dos 14 bancos; melhorias na iluminação; pintura geral; e recuperação do monumento de Dom Vital e da estátua de Liêdo Maranhão. A intervenção terá um custo de R$ 62 mil.

Demais intervenções – O entorno do Mercado de São José também será totalmente revitalizado pela gestão municipal. Já existe um projeto elaborado que está passando por readequações depois da retirada do comércio informal, quando foram observados problemas como ligações clandestinas de água e esgoto, por exemplo. Após essa etapa, o projeto deverá ser autorizado pelo Iphan para que os serviços sejam iniciados.