Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Política Urbana | 09.09.19 - 17h00

Dircon interdita três casas de eventos por falta de alvará de funcionamento

img_alt

A operação aconteceu nesta segunda-feira (9). Todos os espaços estão localizados na Zona Norte. (Foto: Divulgação)

 

A Prefeitura do Recife, por meio da Diretoria Executiva de Controle Urbano do Recife (Dircon), realizou, nesta segunda-feira (9), a interdição de três casas de recepção localizadas na Zona Norte da cidade. Os estabelecimentos não têm o alvará de funcionamento. Confira os nomes e as localizações deles: Casa Viva, no Parnamirim; Vila Apipucos, em Apipucos, e Casa Verde, em Casa Amarela. A ação teve como objetivo dar continuidade à atuação da pasta para garantir a regularidade dos estabelecimentos e verificar o cumprimento do decreto municipal 27.248/13. 

 Para a diretora executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim, ações desse tipo são fundamentais para proporcionar mais segurança ao público que frequenta esses locais e para os moradores do entorno. “O alvará não é um simples documento. Nele, constam informações importantes sobre o funcionamento dos estabelecimentos e a responsabilidade dos proprietários em atender a legislação. Por isso, é imprescindível que ele esteja expedido, válido e regularizado”, finalizou Bomfim. Agora, os responsáveis pelos estabelecimentos devem procurar a Regional Norte, que fica na Avenida Beberibe (1020), para receber as orientações de como regularizar as casas de festas.

Desde 2013, a Dircon realiza um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, bares, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores. Ao todo, cerca de 200 estabelecimentos foram vistoriados, com cerca de 80 interdições. As ações são fundamentais para a segurança da população e a Prefeitura do Recife tem atuado de maneira intensa na fiscalização dos estabelecimentos. No entanto, os clientes têm papel fundamental nesse processo de fiscalização. Os telefones para denúncias são 3355.2121 e o 3355-8787.