Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 13.09.19 - 16h00

Intervenção convida público a pintar no Murillo La Greca

img_alt

A atividade "Assuma o risco" integra a programação da mostra "O que não é desenho?", que celebra os 120 anos de Murillo La Greca (Foto: Divulgação)

 

O Museu Murillo La Greca convida o público a exercitar livremente a arte do desenho. E não é preciso saber pintar para participar da intervenção "Assuma o risco", que ocorre neste sábado (14), às 16h, sob a orientação do artista interdisciplinar Conrado Falbo. A atividade integra a programa da exposição "O que não é desenho?", que celebra os 120 anos do pernambucano Murillo La Greca. A participação é gratuita.

Aos artistas em potencial serão oferecidas algumas paredes da exposição para que se expressem sem compromisso com técnicas ou temas pré-estabelecidos. O convite busca fomentar o desenho como prática radicalmente autônoma e fundamentalmente independente do domínio técnico relacionado ao convencional "desenho de observação".

A livre intervenção também busca questionar a prática do desenho como esboço ou exercício preparatório, pois cada risco imediatamente passa a fazer parte da obra em exposição. A ideia é que a obra seja construída paulatinamente pelas intervenções espontâneas e também por três ativações na forma de vivências conduzidas pelo artista e focadas no exercício da improvisação como caminho à prática meditativa do desenho.

Conrado Falbo trabalha com movimento, som e desenho sob a perspectiva da improvisação como abordagem integrativa e curativa dos processos de criação, interação com o público, ensino, preparação corporal e pesquisa. Desde 2011, ao lado do Coletivo Lugar Comum, vem experimentando a criação colaborativa e performance em espaços públicos.

Intervenção "Assuma o risco"

Sábado, 14 de setembro

Hora: 16h

Local: Museu Murillo La Greca, Rua Leonardo Bezerra Cavalcanti, 366, Parnamirim

Mais informações: educativommlg@gmail.com

Fone: (81) 3355.3126