NOTÍCIAS

Administração | 20.09.19 - 14h26

Alunos do Colégio da Polícia Militar visitam a sede da Prefeitura do Recife

img_alt

Crianças aprenderam sobre o funcionamento da gestão municipal e foram recebidas pelo vice-prefeito Luciano Siqueira (Foto: Irandi Souza/PCR)

 

Sessenta alunos e alunas do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco visitaram, na manhã desta quinta-feira (19), as dependências do edifício sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo. As crianças, na faixa etária dos oito aos nove anos, foram encaminhadas para o auditório municipal, no 15º andar, onde acompanharam uma aula sobre o funcionamento da gestão, comandada pela gerente geral de Gestão de Pessoas da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, Inez Perrusi, além da dirigente da Creche que funciona na sede, Ana Cristina Campelo.

A programação também incluiu contação de histórias e visita ao gabinete do vice-prefeito Luciano Siqueira. Ao final da visita, os estudantes ganharam pipocas e revistinhas. “Nós recebemos uma solicitação do Colégio da Polícia para receber seus alunos. Achamos o pedido muito gratificante e resolvemos não só atendê-lo, como também estudar a criação de um projeto que abra as portas da Prefeitura para outras unidades de ensino. A ideia ainda está sendo amadurecida, mas acredito que é uma boa oportunidade de aproximação com a sociedade”, explicou Inez.

Já em seu gabinete, Luciano Siqueira fez questão de responder todas as perguntas formuladas pelos estudantes. “Com certeza, hoje foi um dos melhores dias de trabalho que eu tive nos últimos dias. Foi muito bom me encontrar e trocar ideias com vocês. Quero que levem um grande abraço e nunca esqueçam que o futuro está nas mãos de vocês. Quero agradecer também a presença dos educadores do colégio, que acompanharam seus alunos”, ressaltou Luciano, após receber o convite para participar da feira de conhecimento da unidade militar, que acontece nos dias 26 e 27 deste mês.

A alegria de visitar a sede da Prefeitura do Recife acabou contagiando todos os estudantes. Ana Cecília, de nove anos, era uma das mais felizes. “Com certeza foi legal e muito divertido. Aprendi muitas coisas sobre como a Prefeitura cuida da nossa cidade e como a gente pode colaborar, como na limpeza, por exemplo. Sobre o vice-prefeito, fiquei feliz com o carinho e a educação que ele teve com a gente”, ressaltou.

Também com nove anos de idade, Antônio Rafael gostou bastante da contadora de histórias Tânia Cavalcanti. “Foi um passeio muito legal. Gostei principalmente da contação de histórias e dos vídeos sobre a cidade. Também fiquei sabendo como é difícil cuidar do Recife e como a nossa cidade funciona. Foi como ter uma aula fora da escola”, frisou.

A coordenadora geral do turno da manhã, Andreia Martins, agradeceu em nome de todos que fazem o Colégio da Polícia Militar de Pernambuco. “Foi tudo muito positivo e empolgante, especialmente para nossos estudantes, que estão em formação. Esse contato direto com quem gerencia nossa cidade acaba contribuindo para a formação de um cidadão mais responsável e mais comprometido com o futuro”, argumentou.