Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 30.09.19 - 17h22

Tem início prazo da habilitação para o Concurso de Agremiações 2020 e para a subvenção carnavalesca

img_alt

Brincantes têm até o próximo dia 18 de outubro para entregar documentação no prédio sede da Prefeitura do Recife. (Foto: Sérgio Bernardo/PCR)

 

Carnaval é modo contínuo na capital do frevo e da festa de rua mais bonita do Brasil. Até o próximo dia 18 de outubro, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, convoca os carnavalescos das mais diversas manifestações e tradições culturais para se habilitarem a receber a subvenção carnavalesca e/ou a participar do Concurso de Agremiações 2020.

Para receber a tradicional subvenção paga pelo poder municipal às agremiações que asseguram, há gerações, sentido, força e raízes ao Carnaval do Recife, as agremiações devem comprovar que são sediadas no Recife há pelo menos cinco anos ou quem têm mais de 100 anos de atividades em Pernambuco.

Já para o Concurso de Agremiações, podem se inscrever quaisquer agremiações carnavalescas formalmente constituídas como entidades civis sem fins lucrativos e voltadas às manifestações sociais e culturais próprias, sediadas ou não no Recife, mas que atuam na capital.

O Concurso distribuirá R$ 730.500,00 em prêmios, para agremiações de 11 modalidades: Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba.

As inscrições devem ser feitas no térreo do prédio sede da Prefeitura do Recife, localizado na Avenida Cais do Apolo, nº 925, Bairro do Recife. A convocatória para a subvenção carnavalesca e o regulamento do Concurso de Agremiações estão disponíveis na página da Secretaria de Cultura.