Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 01.10.19 - 11h55

Hackathon de reciclagem criativa é novidade nesta edição do REC’n’Play

img_alt

A Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife promove a maratona sobre reciclagem criativa a partir desta sexta-feira (4). (Foto: Andrea Rêgo Barros / PCR )

 

ensando em desenvolver experimentos que engajem os cidadãos no desenvolvimento da cidade e ajudem a buscar novas soluções para os desafios urbanos e ambientais, a Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife está promovendo, através do programa Mais Vida nos Morros, o Hackathon Reciclagem Criativa em parceria com a TETO e a Lixiki ecoDesign. O objetivo é conceber utensílios e mobiliários para as habitações em caráter emergencial feitos a partir da reciclagem de resíduos plásticos. O evento faz parte da programação do Rec'n'Play e será realizado nesta sexta (4) e sábado (5), e conta ainda com o apoio do Sebrae e do LOUCo.

Com 16 horas de maratona de ideias, inovação, cidadania e sustentabilidade, o encontro pretende reunir pessoas de ecossistemas diferentes para fomentar a criação de objetos e produtos sustentáveis. “O Hackathon é importante porque as pessoas precisam ter uma forma de ganhar dinheiro, principalmente as pessoas que estão em caráter emergencial, então vamos pensar maneiras de como eles podem melhorar o ambiente de vida delas e, ao mesmo tempo, ter uma renda de acordo com o material e as ferramentas que eles tem disponíveis”, destaca o Chefe de Prototipagem e Soluções Urbanas, da Secretaria de Inovação Urbana, César Araújo.
 
“A secretaria já vem desenvolvendo uma série de ações em relação ao lixo, seja através do resíduos orgânicos pela compostagem, minhocário, mini-horta e culinária sustentável que reaproveita alimentos que normalmente são jogados fora, como também novas soluções de reciclagem com foco nos resíduos plásticos", explicou o Secretário Executivo de Inovação Urbana do Recife, Tullio Ponzi. "O hackathon é importante para fomentar um novo ecossistema trazendo atores do empreendedorismo e de inovação da cidade para desenvolver novas soluções urbanas e ambientais, mas ao mesmo tempo fomentar novas fontes de renda também”, acrescentou.

Link de inscrição para o Hackathon Reciclagem Criativa: https://forms.gle/nx8VdUgQef4s5UfZ7