Mônica Feijó participa do projeto Santa Isabel em Cena
Durante a overdose de sons, cores, passos e emoções do Carnaval, é provável que poucos foliões prestem atenção sobre o que compositores expressam em letras de canções carnavalescas. Poesias musicadas sobre tristeza, saudade, amores conquistados ou perdidos passam despercebidas. Foi pensando nisso que a cantora Mônica Feijó e o baixista e produtor Areia começaram a produzir versões mais intimistas de clássicos do mais pernambucano dos ritmos. Assim nasceu o projeto "Frevo para ouvir deitado".
A artista pernambucana sobe ao palco da mais bela casa da espetáculos de Pernambuco, nesta terça (8), às 14h, para apresentar o resultado desse delicado trabalho no Santa Isabel em Cena. “Por se tratar de um belíssimo projeto voltado para jovens, pré-adolescentes, de escolas públicas e particulares, decidi mostrar e falar um pouco sobre nosso Patrimônio Imaterial da Humanidade", expõe.
Os jovens participantes desse projeto são convidados a conhecer o Teatro de Santa Isabel em uma visita guiada, na qual lhes são apresentados os aspectos históricos, arquitetônicos e culturais do local. Após o passeio, os estudantes assistem ao espetáculo “Frevo para ouvir deitado”, no qual Mônica Feijó é acompanhada por Cáca Barreto, baixo acústico, Rafael Marques, bandolim, e Júlio César, acordeon.
O Projeto de Educação Patrimonial – Santa Isabel em Cena é destinado a instituições de ensino, ONGs, centros comunitários, grupos artísticos e demais interessados. Durante o encontro, os visitantes passeiam pelos pavimentos do Teatro de Santa Isabel e tomam contato com sua deslumbrante arquitetura. Em seguida, assistem a uma apresentação cultural gratuita, com o objetivo de aproximá-los das linguagens artísticas.
Santa Isabel em Cena
Apresentação de Mônica Feijó
Local: Teatro de Santa Isabel
Data: Terça, 8 de setembro, às 14h
Entrada gratuita por meio de agendamento
Realização: Teatro de Santa Isabel – Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife
Maiores informações através do telefone: (81) 3355-3324.