Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 09.10.19 - 12h18

Conselho Municipal de Esportes do Recife realiza primeira reunião

Colegiado foi criado pela Lei 18.565/2019, elaborada pelo Poder Executivo e sancionada pelo prefeito Geraldo Julio

 

Pela primeira vez, a comunidade esportiva poderá participar diretamente das decisões sobre as políticas públicas para o esporte no Recife. Criado pela Lei 18.565/2019, elaborada pelo Poder Executivo e sancionada pelo prefeito Geraldo Julio, o Conselho Municipal de Esportes do Recife realiza, às 9h30 desta quinta-feira (10), na sala de reuniões da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (sétimo andar da Prefeitura) seu primeiro encontro oficial.

O Conselho tem 23 integrantes, entre titulares e suplentes, e é presidido pela secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques. Entre as atribuições do órgão estão fornecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da política esportiva; propor ações; debater e se posicionar sobre os planos de desenvolvimento do esporte recifense; além de zelar para que o desenvolvimento das atividades esportivas na Cidade do Recife privilegie a sustentabilidade ambiental, social, cultural e ético-moral.

Fazem parte do colegiado representantes da Secretaria Executiva de Esportes e das secretarias de Educação; Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos; Governo e Participação Social; e Saúde; o Conselho Regional de Educação Física; as federações desportivas; os atletas e paratletas federados; os clubes sociais e esportivos; e o setor acadêmico. Os representantes dos setores foram definidos pela lei e eleitos por cada segmento em votação direta.