Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 09.10.19 - 17h52

Paço do Frevo e Museu da Cidade celebram Dia das Crianças

img_alt

Equipamentos culturais oferecem atividades para meninos e meninas no sábado (12). (Foto: Divulgação)

 

Além de marcar o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, 12 de outubro também homenageia meninos e meninas. Para comemorar a data, o Museu da Cidade e o Paço do Frevo - ambos equipamentos geridos pela Prefeitura do Recife - prepararam atividades especiais para o Dia das Crianças, neste sábado.

No Museu da Cidade do Recife, a pedida é uma oficina gratuita de "pintura gigante", que será oferecida das 14h às 16h. A atividade é para toda a família. Crianças de todas as idades e seus pais estão convidados a usar a criatividade e dividir os pincéis. A oficina será ministrada pelo arte-educador Emerson Pontes.

Mas antes de colocar a mão na massa, ou melhor, nas tintas, os participantes irão conhecer um pouco sobre as lendas dos monstros marinhos que assombravam os homens do mar no século 16. Eles servirão como sugestão de inspiração para a oficina. Alguns desses monstros, inclusive, estão estampados nas cartografias e azulejos holandeses da época e fazem parte da exposição Cinco Pontas - em cartaz no Museu.

Para participar da oficina não é necessário inscrição prévia. Basta chegar ao Museu cerca de 30 minutos antes do início da atividade para receber a senha e o material.


Paço do Frevo inaugura novo espaço

No Bairro do Recife, o Paço do Frevo aproveita a data para inaugurar um novo espaço lúdico e criativo. A Sala Badia, no 2º andar,  servirá como local de ativação de experiências, aberta a todas as idades e com atividades variadas, a serem divulgadas na programação mensal. Neste sábado, ela funciona das 14h às 18h com a ação "Frevência" - que contará com oficinas, brincadeiras e atividades educativas relacionadas com o frevo para crianças.

Já às 15h, na programação "Abre a boca, Menino!", o Paço receberá passistas mirins e adolescentes da Escola Municipal de Frevo, que compartilharão suas experiências em uma conversa com o público, culminando em uma roda aberta de frevo, na qual todas as crianças serão convidadas a dançarem e brincarem com o ritmo a sua maneira. As atividades estão inclusas no valor do ingresso do museu.

 

SERVIÇOS

Museu da Cidade do Recife
Forte das Cinco Pontas, bairro de São José 
Oficina de pintura gigante
Sábado, 12 de outubro, das 14h às 16h
Gratuito, sem necessidade de inscrição prévia. Chegar 30 minutos antes para receber o material.

Informações: (81) 3355-3108

www.museudacidadedorecife.org

 

Paço do Frevo

Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife.
Frevência: Espaço lúdico-existencial criativo
12/10, 14h às 18h | Sala Badia, 2º andar do Paço do Frevo
Acesso incluso no valor do ingresso.


Abre a Boca, menino!! - O corpo e as vozes que movem as crianças
12/10, 15h | Paço do Frevo
Acesso incluso no valor do ingresso.

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).

Informações: 3355-9500

www.pacodofrevo.org.br/programacao