Secretaria de Habitação

NOTÍCIAS

Habitação | 10.10.19 - 19h21

Crianças das duas unidades do projeto Pertencer – Espaço de Convivência terão atividades especial para comemorar o Dia das Crianças

img_alt

Para a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, a ação teve como objetivo promover um espirito de solidariedade, e fazer um dia especial para as quase 70 crianças que são atendidas pelo projeto. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Secretaria de Habitação do Recife irá promover uma manhã de muita alegria para as crianças do projeto Pertencer - Espaço de Convivência, que faz parte do programa de ação do Chegando Junto da Prefeitura do Recife, com distribuição de brinquedos, em comemoração ao Dias das Crianças, nesta sexta-feira (11). Os presentes foram doados pelos servidores da Secretaria de Habitação.  

Para a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, a ação teve como objetivo promover um espirito de solidariedade, e fazer um dia especial para as quase 70 crianças que são atendidas pelo projeto. “Queremos oferecer para essas crianças sempre o melhor. Estamos fazendo parte da vida deles e essas datas tão importantes precisam ser relembradas para que elas se sintam ainda mais especiais", explicou Isabella.

Segundo a secretária de Habitação do Recife, Isabella de Roldão, a entrega de presentes doados pelos próprios servidores que adotaram às crianças das duas unidades do Pertencer - Padre Miguel e Travessa do Gusmão, no bairro de Afogados e São José respectivamente. “Essas crianças são de famílias carentes e muitos dos pais estão desempregados e certamente não poderiam presentear seus filhos. O evento será realizado graças aos nossos servidores que de forma voluntária abriram seu coração para ajudar nossos pequenos" explicou Isabella de Roldão.

PREMIAÇÃO - O Pertencer - Espaço de Convivência está entre os dez projetos aprovados para participar do iLab Primeira Infância do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI). Cerca de 500 projetos foram inscritos, e os finalistas receberão um aporte financeiro de até R$ 150 mil.

PADRE MIGUEL - O Conjunto Habitacional Padre Miguel, localizado no bairro de Afogados, foi inaugurado em abril de 2009. O habitacional, com prédios de pavimentos triplos, possui quadra de esporte, salão comunitário e contempla cerca de 128 famílias oriundas de áreas alagadas da capital pernambucana.

TRAVESSA DO GUSMÃO - O Conjunto Habitacional Travessa do Gusmão foi entregue em 2016, e conta com cinco blocos de 32 unidades, totalizando 160 apartamentos.

CHEGANDO JUNTO - O Chegando Junto é o programa municipal de assistência e geração de renda, implantado pelo prefeito Geraldo Julio, com o objetivo de reduzir a pobreza e a desigualdade, que vem crescendo no Brasil. A iniciativa promove diversas ações divididas nas áreas de assistência à população e apoio à geração de renda. Já estão em andamento ações como os minicursos profissionalizantes, que já formaram 380 pessoas em diversas comunidades, além de 80 atualmente cursando; os mutirões de saúde; e as Frentes de Trabalho Miguel Arraes, que ofertam postos de trabalho nas escolas e unidades de saúde municipais.