NOTÍCIAS

Infraestrutura | 11.10.19 - 15h26

Parques do Recife recebem reforço da Emlurb no Dia das Crianças

Emlurb disponibilizará 200 profissionais para atuar nos parques da Jaqueira, 13 de Maio e Dona Lindu, além da Praça Farias Neves

Nesse Dia das Crianças (12), a Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), vai disponibilizar 200 colaboradores para atuar na Praça Farias Neves, na entrada do Zoológico de Dois Irmãos; e nos parques da Jaqueira, 13 de Maio e Dona Lindu. Os profissionais vão atuar nas áreas de manutenção, limpeza, coordenação e supervisão para que a festa da criançada seja feliz, segura e divertida.

A Emlurb também solicitou o apoio de equipes da Secretaria Executiva de Controle Urbano, Guarda Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Com o envolvimento de tantas frentes, a expectativa é que os eventos sejam memoráveis para pais e filhos.

Quem vai alegrar o sábado no Parque 13 de Maio é o Palhaço Chocolate com apresentação entre 12h e 18h30. Já no Parque Dona Lindu, haverá a Cruzada Evangélica da Criança a partir das 13h até às 18h30. Já o Parque da Jaqueira e a Praça Farias Neves estarão abertos para os passeios das famílias.

Somente neste ano, a Emlurb investiu R$ 1,9 milhões em melhorias em praças e parques. Ações importantes foram realizadas tais como a primeira etapa do projeto de acessibilidade do Parque da Jaqueira; a requalificação do Parque Arnaldo Assunção, do campo de futebol do Parque Arraial do Forte; e a readequação do Parque Dona Lindu. O órgão também tem o programa de adoção de praças, quando uma empresa assume a conservação de um local, em troca de espaço de divulgação.