Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 18.10.19 - 18h10

Prefeitura do Recife mobiliza Emlurb para combate ao vazamento de óleo

 

Em função do vazamento de óleo que já alcançou mais de 160 praias em seis estados do Nordeste e do caráter instável da movimentação desse material, que voltou a atingir Pernambuco nos últimos dias, a Prefeitura do Recife se antecipou e preparou um esquema para o enfrentamento da crise, caso o óleo chegue ao litoral recifense.

Mesmo na ausência de informações de monitoramento oceânico por parte do Governo Federal, a Prefeitura mobilizou profissionais da Emlurb e da Defesa Civil para atuar na limpeza das praias da cidade, em caso de chegada do material à orla.

Além dos profissionais da Emlurb e da Defesa Civil, a Prefeitura utilizará a plataforma de voluntariado Transforma Recife, para convidar a sociedade civil para apoiar na possível operação de limpeza.

A Prefeitura do Recife se junta à Sala de Situação do Governo do Estado e aguarda ainda ações efetivas do Governo Federal para sanar definitivamente essa crise ambiental, que pode ter efeitos ainda desconhecidos, não só ambientais, mas para o Turismo de toda a região, importante cadeia produtiva geradora de renda para nossa população.