Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Meio Ambiente | 20.10.19 - 20h26

Recife se prepara para a chegada de mancha de óleo

Prefeitura do Recife mobilizou equipes de quatro órgãos municipais e vai utilizar a plataforma Transforma Recife para aglutinar os esforços da sociedade civil

 

Com a probabilidade da chegada ao Recife de uma mancha de óleo que atinge o litoral pernambucano há alguns dias, a Prefeitura da cidade mobilizou suas equipes das Secretarias de Meio Ambiente Sustentabilidade, Turismo Esportes e Lazer, Defesa Civil e Emlurb para minimizar os efeitos. Ao todo 200 profissionais de limpeza da Emlurb estão mobilizados para a ação  nas praias.

Desde que surgiu a possibilidade da nova mancha chegar às praias do Recife, a Prefeitura do Recife monitora e planeja a atuação das equipes na cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife passou a integrar a Sala de Situação montada pelo Governo do Estado para enfrentar a mancha.

Além disso, a Prefeitura do Recife está mobilizando a sociedade civil que deseja fazer parte dos esforços no enfrentamento do desastre ambiental, por meio da plataforma Transforma Recife.

A Prefeitura do Recife se junta ao povo nordestino na cobrança de uma atitude concreta por parte do Governo Federal para enfrentar, identificar as origens e possíveis responsáveis por esse desastre ambiental, que pode trazer efeitos permanentes ao meio ambiente do nosso litoral, o mais importante destino turístico de praias do Brasil.