Secretaria-executiva de Inovação Urbana

NOTÍCIAS

Inovação Urbana | 14.10.19 - 16h51

Mais Vida nos Morros orienta consulta pública em Brasília Teimosa

Os moradores de Brasília Teimosa podem escolher a primeira área que receberá o mutirão do Mais Vida nos Morros, através do aplicativo Colab e pelo site 

 

A Secretaria de Inovação Urbana do Recife esteve presente durante esta semana em escolas, espaços públicos e organizações não governamentais de Brasília Teimosa, orientando a população sobre a consulta pública lançada no último dia (02). Agora, os moradores da comunidade pesqueira podem escolher a área que receberá o primeiro mutirão do Mais Vida nos Morros, e mais, qualquer recifense pode ajudar voluntariamente nessa transformação. Para votar é simples, basta baixar o aplicativo do Colab ou acessar o endereço: bit.ly/maisvidateimosa até o próximo dia (14). 

Pela primeira vez, será utilizada a tecnologia a favor da participação popular para escolha do local do programa, em edição especial nomeada de “Mais Vida Teimosa”. Esta é mais uma forma de incentivar o cidadão a participar da tomada de decisão da sua cidade, como destacou o Gerente Geral de Planejamento e Inovação, Pedro Mazzarolo. “Queremos entender melhor a comunidade, conhecer os moradores, saber como o cidadão pode ajudar na transformação de Brasília Teimosa e por onde devemos começar”, explicou. Este é o início das intervenções do programa em Brasília Teimosa, que ficará até o ano que vem no bairro.

Quem também comemorou a parceria foram os criadores da plataforma Colab. "Fazer cidades melhores para pessoas significa trabalhar em conjunto, colaborativamente. O objetivo do trabalho em Brasília Teimosa é colocar na mão do cidadão o poder das escolhas e melhor viver sua cidade, e o Colab vem para somar com a Prefeitura do Recife como uma ponte de engajamento e relacionamento", afirmou Gustavo Maia.