Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 31.10.19 - 15h46

Paço do Frevo celebra Dia do Frevo de Bloco

img_alt

Arrastão do Frevo vai passear por ruas do Bairro do Recife, neste domingo (3), celebrando a memória de Edgard Moraes (Foto: Clélio Tomaz/Divulgação)

 

Criado em 1º de novembro de 2004 - quando se comemorou o centenário de nascimento do grande músico e compositor recifense Edgard Moraes -, o Dia do Frevo de Bloco será celebrado neste domingo (3). Em sua 16º edição, o encontro será integrado ao Arrastão do Frevo, programação regular do museu Paço do Frevo que promove o cortejo com agremiações nas ruas do Bairro do Recife. 

A concentração ocorre às 15h30, no Marco Zero, com saída às 16h em direção à Praça do Arsenal. Ao fim do percurso, o público será recebido com um show do Coral Edgard Moraes, anfitrião do encontro, em frente ao Paço.

Desde 2004, a comunidade do frevo - representada por músicos, compositores, dançarinos, artesãos, foliões e membros de agremiações - se reúne anualmente para comemorar a data com um Encontro de Blocos Líricos.

 

FINADOS

Neste sábado (2), Dia de Finados, o Paço do Frevo não funcionará.  

Paço do Frevo - O espaço cultural  é um local de incentivo à difusão, à pesquisa, e à formação de profissionais nas áreas da dança e da música, dos adereços e das agremiações do frevo. O Paço é uma iniciativa da Fundação Roberto Marinho, com realização da Prefeitura do Recife e gestão do Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

 

Funcionamento 

Horários: Terça (entrada gratuita) a sexta, das 9h às 17h. Sábado e domingo, 14h às 18h (Última entrada até 30 minutos antes do encerramento das atividades do museu).

Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia).

Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/nº, Bairro do Recife.

Informações: 3355-9500 e http://www.pacodofrevo.org.br/programacao