Secretaria de Finanças

NOTÍCIAS

Finanças | 01.11.19 - 14h59

PCR oferece até 90% de desconto nos juros e multas em Mutirão de Negociação Fiscal

Contribuintes com IPTU, ISS e CIM em atraso podem participar do mutirão que começa nesta segunda (4) e segue até o dia 16 de novembro, no Centro de Convenções

 

Começa na segunda-feira (04), no Centro de Convenções de Pernambuco, o mutirão de negociação fiscal do Recife. Quem possuir débitos fiscais no Recife referentes a IPTU, ISS, CIM, poderá, até o dia 16 de novembro, negociar com condições especiais, incluindo redução de multas e juros de até 90% para pagamento à vista e parcelamento, também com descontos, em até 48 meses.

O mutirão é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam ficar em dia com o fisco municipal e fechar o ano sem pendências. A Secretaria de Finanças elaborou condições especiais para quem deseja regularizar a situação com o município. Contribuintes com débitos fiscais tributários gerados até 31 de dezembro de 2018 podem participar da negociação.

 A Secretaria de Finanças destacou 60 servidores para atendimento ao público. Toda essa estrutura funcionará inclusive aos sábados e também no feriado da Proclamação da República (15), das 9h às 19h. No Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções, Portões E e F, estarão disponíveis 30 guichês de atendimento.  Ao chegar, o contribuinte recebe uma senha e aguardará a sua vez de negociar.

O objetivo do mutirão é solucionar o maior número de processos de execução fiscal, resultando em incremento na arrecadação municipal. Ao aderir às condições de negociação, o cidadão ganha duas vezes, pois, ao mesmo tempo em que regulariza sua situação, o pagamento retorna na forma de serviços e obras que melhoram sua.

Durante o evento, os contribuintes contarão com todas as facilidades disponíveis no Programa de Parcelamento Incentivado. Aqueles que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 90% nas multas e juros. Para os parcelamentos em até 48 vezes também será concedida redução de multas e juros, sendo 70% de desconto em duas a 12 vezes; 50% de desconto em 13 a 24 vezes; 30% de desconto em 25 a 36 vezes;10% de desconto em 37 a 48 vezes. Haverá ainda a possibilidade de parcelar de 49 a 96 vezes, mas nesse caso não será oferecida redução nas multas e juros.

 

SERVIÇO

O quê: Mutirão de Negociação Fiscal

Quando: de 04 a 16 de novembro de 2019, de segunda a sábado, das 9h às 19h

Onde: Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de Pernambuco. Portões E e F.

Endereço: Avenida Prof. Andrade Bezerra S/N – Salgadinho – Olinda PE