Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 01.11.19 - 16h02

Recife Bom de Bola define campeões regionais do Sub-15 e Sub-17

img_alt

Rodada terá seis finais em cada categoria e, em seguida, as equipes classificadas disputarão a Copa dos Campeões, que dá direito à premiação em dinheiro (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Neste sábado (2), o Recife Bom de Bola define os campeões e vice-campeões regionais das categorias Sub-15 e Sub-17. A rodada terá seis finais em cada categoria e, em seguida, as equipes classificadas disputarão o título da Copa dos Campeões, que dará direito à premiação em dinheiro, uma das grandes novidades do campeonato este ano.  O maior campeonato de futebol de várzea do mundo é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel).

Pela Sub-15, haverá cinco decisões às 8h30. Pela RPA-1, Escolinha do Sport x Juventude do Coque, no campo de Joana Bezerra; Internacional x Santa Cruz B definem o título da RPA-2 no CT Waldomiro Silva; Escolinha Burity x CT Barão, no campo da União da Macaxeira, pela RPA-3; e Náutico Ipsep x Real Jardim, na Vila da Sudene, valendo o título da RPA-6. A outra final está marcada para as 15h, entre as equipes da Escolinha Levantou Poeira x Lagoa do Araçá, no campo do River, pela RPA-5.

Já as decisões do Sub-17 começam às 9h30, com a disputa entre Profesp-Marinha x Unibol Santo Amaro, pela RPA-1, no Campo do Onze. Às 10h, pelo título da RPA-2, Expresso Santiago x Ladeirinha entram no campo do CT Waldomiro Silva; na RPA-3, Escola de Futebol do Náutico x Formoso jogam no campo da União da Macaxeira; as equipes do Hamburgo Torrões x Centro Esportivo da Várzea jogam no Bueirão pela RPA-4; no campo da Vila da Sudene, Nova Divinéia x Escolinha do Bilu faz a final da RPA-6. Encerrando a série de decisões, Átomo x 10 de Novembro se enfrentam às 13h45, no campo do River, pela RPA-5.

A competição acontece até o dia 15 de dezembro. Este ano, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem mais de 600 equipes participantes, totalizando cerca de 14 mil atletas. Por sinal, a disputa do futsal é uma das grandes novidades da disputa neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Além disso, pela primeira vez haverá premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias (Aberto, Veterano, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Feminino).

Confira a tabela do futebol de campo AQUI.