Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 05.11.19 - 16h09

PCR lança Linha de Cuidado em Hanseníase nesta quarta (6)

O evento acontece às 8h, no Auditório G1 da Unicap, e marca a uniformização do atendimento feito pelos profissionais de saúde do município

 

A Secretaria de Saúde (Sesau) da Prefeitura do Recife lança, nesta quarta-feira (6), a Linha de Cuidado em Hanseníase, um guia prático para orientar e uniformizar a atuação de profissionais de saúde envolvidos no diagnóstico e no cuidado aos pacientes com a doença. O evento acontece às 8h, no Auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista, onde ainda haverá a entrega simbólica das maletas, que contém kits para realizar a avaliação do grau de incapacidade física.

O documento busca compartilhar com todos os profissionais o fluxo dos atendimentos dentro das unidades de saúde da Atenção Básica e referências secundárias, de acordo com o Ministério da Saúde. É através desse guia, por exemplo, que, um profissional vai entender quais casos são encaminhados para o serviço de sapataria ou tirar uma dúvida mais específica sobre o tratamento.

 

Serviço:

Lançamento da Linha de Cuidado em Hanseníase

Quando: quarta-feira, 6 de novembro

Hora: 8h

Onde: Auditório G1 (1º andar) – Bloco G – Universidade Católica de Pernambuco (Unicap)