Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 08.11.19 - 00h15

Obra de contenção definitiva de encosta traz tranquilidade para a população do Vasco da Gama

img_alt

Com um investimento de R$ 1,02 milhão, a obra na rua Diadema trouxe mais segurança para a população. Prefeito Geraldo Julio fez a entrega na noite desta quinta-feira (7) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

As noites de sono vão ser mais tranquilas para os moradores da rua Diadema, no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. É que a Prefeitura do Recife concluiu as obras de contenção de encosta definitiva na região, realizadas por meio da Autarquia de Urbanização do Recife (URB). Nesta quinta-feira (7), o prefeito Geraldo Julio ao lado da população, caminhou pela área conferindo os detalhes do serviço, que teve um investimento de R$ 1,02 milhão.

O prefeito Geraldo Julio detalhou o benefício da intervenção para a população. "Estamos com todas as casas aqui em cima e lá embaixo agora com total tranquilidade. A segurança e a preservação das vidas é nossa prioridade. Sabemos que temos muitas áreas de morro na cidade, muitas obras sendo feitas e muitas que precisam ser feitas. Mas hoje estamos celebrando essa entrega com muita alegria porque foi uma luta de muitos anos da população", afirmou Geraldo. “Assim como no Vasco da Gama estamos com obras espalhadas por toda a cidade, mais de 300, desde intervenções em parceria com a comunidade, como também com total investimento da Prefeitura”, finalizou.

A rua Diadema e adjacências foram beneficiadas e receberam muro de arrimo e de tela argamassada, além da implantação de rede de drenagem e construção de uma escadaria com corrimão. Com 85 metros de comprimento, 20 metros de largura só as intervenções no muro de contenção, levou mais de cem caminhões de pedra, como explicou o presidente da URB, João Alberto. "Esta é uma obra definitiva, que vai durar por muitos invernos e por muitos anos. Aqui tem 750 m², o que dá uma tranquilidade para a população de que o trabalho foi bem feito. Nossa maior alegria é ver a felicidade no rosto das pessoas sabendo que estão mais seguros”, pontuou. 

Dona Maria Luzinete dos Santos de 73 anos mora há quase 40 anos no Vasco da Gama. Foi onde criou os filhos e viu o bairro crescer. Ela conta que os dias de chuva eram os mais difíceis. "A gente vivia com receio, apesar de nunca ter acontecido nada na minha casa. Os vizinhos sempre me alertavam sobre a casa de cima que podia cair, mas graças a Deus nunca aconteceu. Essa barreira veio para trazer sossego para a gente", contou aliviada dona Maria. 

Os passos lentos de seu Nelson Ferreira denunciam a dificuldade que era se locomover no local.  Agora o senhor de 67 anos comemora. “Antes era horrível. Cai muito na escadaria, muita gente jovem caia, principalmente quando chovia. Agora subo e desço apoiado pelo corrimão. Antes eu pagava para trazer minha feira, mas agora eu mesmo posso subir com elas”, comemorou seu Ferreira.