NOTÍCIAS

Administração | 11.11.19 - 17h45

Procon Recife realiza Mutirão de Negociação de Dívidas no Compaz Eduardo Campos

Os Consumidores encontrarão condições diferenciadas para negociar com as principais operadoras de telefonia, prestadores de serviços e bancos.

Atenta à crise econômica e à necessidade de recuperação de crédito das famílias para as compras do final do ano, a Prefeitura do Recife, por meio do Procon Recife, realiza o 2o Mutirão de Negociação de Dívidas Vencidas, no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. A ação acontece de 19 a 22 de novembro, das 7h às 16h e inclui a presença de várias empresas interessadas em oferecer oportunidades diferenciadas para quem está com pagamentos pendentes. Além de prestadoras de serviço como Celpe e Compesa, estarão presentes empresas de Telefonia fixa e móvel, Bancos e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

"A ideia é possibilitar que as pessoas consigam recuperar seu crédito. Numa época de crise, muitas vezes o consumidor não quita uma dívida por desemprego ou diminuição de renda, e os juros que vão se acumulando impossibilitam que ele venha a pagar. No mutirão, teremos negociações com descontos que podem chegar até 80% e parcelamentos para que ele possa quitar suas dívidas.", esclarece Ana Paula Jardim, presidente do Procon Recife.  

Para tirar dúvidas ou fazer denúncias, o consumidor pode ir ao Procon Recife, na rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby, que funciona das 8h às 13h. Há também um posto avançado de Atendimento no Compaz Governador Eduardo Campos, localizado na avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha e outro no Compaz Ariano Suassuana, Cordeiro. O telefone de contato do Procon Recife é o  3355-3290. O atendimento ao público também é feito pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br.

No período do Mutirão, a sede do PROCON Recife não fará atendimento ao público, apenas receberá defesas administrativas e fará impressão de DAM.