Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 13.11.19 - 21h44

Comunidade da Mangabeira ganhará escola completamente requalificada

Os alunos contarão com uma estrutura pedagógica de ponta com laboratório, sala de informática, biblioteca, quadra, parque, horta e refeitório.

Com a proposta de implantar na rede de ensino a Escola do Futuro, uma mudança radical de padrão estrutural e pedagógico, a Prefeitura do Recife está prestes a entregar a mais uma unidade escolar totalmente requalificada, desta vez para a comunidade da Mangabeira. Os estudantes do 1º ao 9º ano (6 - 14 anos), além dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) contarão com salas de aula mais amplas e confortáveis. O investimento é de cerca de R$ 7 milhões.

O projeto, que está com a obra quase 90% concluída, prevê doze salas de aula, laboratório, sala de informática, sala de vídeo, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, parque infantil, horta, refeitório, cozinha, almoxarifado, arquivos e salas administrativas. O número de vagas será ampliado em mais de 50%, pois atualmente, a escola possui 335 alunos e poderá atender cerca de 670 estudantes. A Rede Municipal do Recife possui 90 mil alunos, distribuídos nas 311 unidades de ensino. Destas, 230 são escolas regulares, 81 creches e um barco escola.

Desde o início da gestão, foram inauguradas 18 novas unidades de ensino. São elas: Creche Escola Mércia Maria, Creche Escola Darcy Ribeiro, Creche Escola Dona Carmelita, CMEI Celeste Vidal, Creche Escola Miguel Arraes, Creche Escola Tancredo Neves, Creche Escola do Iraque, Creche Governador Eduardo Campos, Creche Escola Mauricéia Dias, Creche Escola 8 de Março, CMEI Alcides Tedesco, Escola Jardim Monte Verde, Escola Manoel Torres, Escola Lutadores do Bem, Escola de Santo Amaro, Creche Escola Isabel Viana, Creche Sementinha do Skylab e CMEI Professor Ariano Vilar Suassuna.