Recifest em cartaz no São Luiz a partir de amanhã (20)
Um dos maiores e mais importantes festivais de cinema com temática LGBT do Brasil oferece programação gratuita até sexta-feira (22), com apoio da Prefeitura do Recife.
De amanhã (20) até sexta-feira (22), o Cinema São Luiz recebe a programação do Recifest, um dos maiores e mais importantes festivais de cinema com temática LGBT do Brasil, realizado com apoio da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, para demarcar os territórios da arte como instrumento de cidadania e resistência.
Em sua sétima edição, o festival congregará exibições e competições, além de performances, atividades de moda e formativas. A mostra competitiva de filmes contará com as categorias Produção Pernambucana, para filmes realizados dentro do Estado, com empresa produtora e diretores locais, e Produção Nacional, para filmes realizados em todo o território brasileiro.
Ao todo, farão parte da mostra competitiva 22 curtas brasileiros, sete deles com produção pernambucana. Os demais são de Sergipe, São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Bahia e Alagoas.
A disputa começa nesta quarta (20), às 19h, com a exibição dos curtas Mar Fechado, Pattaki, Preciso Dizer que Te Amo, Colômbia e A Felicidade Delas. Em seguida, no mesmo dia, o público poderá conferir os filmes Banzo, Juca, Ilhas de Calor e NEGRUM3.
Na quinta-feira (21), de novo a partir das 19h, serão exibidos: Santos Imigrantes, Vinde Como Estás, Piu piu, Minha História é Outra e Balizando 2 de julho. A segunda sessão do dia apresentará as obras: O Verbo de Fez Carne, O Mistério da Carne, Cinema Contemporâneo, A Carne é Beijo e o Avesso Água, Gordox, Colidiremos e Barriga de Imagens.
Os filmes vencedores serão anunciados no derradeiro dia da programação, a sexta (22). Todos os premiados receberão troféus produzidos pelo artista Jacaré. No mesmo dia, a programação recebe o lançamento do Livro “Inúteis, Frívolos e Distantes - À Procura dos Dândis”, dos autores André Antônio Barbosa, Denilson Lopes, Pedro Pinheiro Neves e Ricardo Duarte Filho.
André Antônio e Anti Ribeiro assinam a curadoria da mostra competitiva. A produção do evento é das produtoras Olinda Produções, Casa de Cinema de Olinda e Taxi Cultural. A programação é toda gratuita e aberta ao público.
Mais informações no: www.facebook.com/Recifest
Programação
20/11 - Quarta-feira
19h - Mostras competitivas de Curtas-metragens
Sessão: Inundar o mundo
Mar Fechado - Dir. Aurora Jamelo (PE) - 4'
Pattaki - Dir. Everlane Moraes (SE) - 20'
Preciso dizer que te amo - Dir. Ariel Nobre (SP) - 13'
Colômbia - Dir. Manuela Andrade (PE) - 16'
A felicidade delas - Dir. Carol Rodrigues (SP) - 14'
Sessão: Pense, dance
Banzo - Dir. Rafael Nascimento (PE) - 6'
Juca - Dir. Maurício Chades (DF) - 28'
Ilhas de Calor - Dir. Ulisses Arthur (AL) - 20'
NEGRUM3 - Dir. Diego Paulino (SP) - 20'
21/11 - Quinta-feira
19h - Mostra Competitiva de Curtas-metragens
Sessão: Minha cidade é outra
Santos Imigrantes - Dir. Thiago Costa (SP) - 7´
Vinde como estás - Dir. Rafael Ribeiro e Galba Gogóia (RJ) - 15'
Piu piu - Dir. Alexandre Figueiroa (PE) - 16'
Minha história é outra - Dir. Mariana Campos (RJ) - 20'
Balizando 2 de julho - Dir. Fabíola Aquino e Márcio Lima (BA) - 25'
Sessão: Gosto de Sangue
O Verbo Se Fez Carne - Dir. Ziel Karapotó (PE) - 7'
O Mistério da Carne- Dir. Rafaela Camelo (DF) - 18'
Cinema Contemporâneo - Dir. Felipe André Silva (PE) - 5'
A Carne é Beijo e o Avesso Água - Dir. Clarissa Ribeiro (RJ) - 5'
Gordox - Dir. Ivson Santo (PE) – 20'
Colidiremos - Dir. George Pedrosa (MA) - 12'
Barriga de imagens - Dir. Maria Bogado (RJ) - 15'